Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Aldery
Ao que parece o gramado melhorou muito, e com a chuva deste sábado 27/5 - vai me ...
27.05 | DANIEL Barros
Central, uma propriedade futebolista histórica de Caruaru. Entre os torcedore ...
27.05 | Patativa
Lugar de centralino é no lacerdao neste domingo vamos mostrar nossa força e espe ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/12/2014
19h21 | esportes - SÉRIE A
Corinthians vence no adeus de Mano, mas terá que jogar 1ª fase da Liberta
CLIQUE E CONFIRA.

Corinthians x Criciúma - Campeonato Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

 

Após 249 jogos, acabou na tarde deste domingo a segunda passagem de Mano Menezes no comando do Corinthians. O técnico se despede com vitória, mas o triunfo por 2 a 1 contra o Criciúma não garantiu ao Timão uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2015.

 

Isso porque o Internacional venceu o Figueirense por 2 a 1, com um gol no último lance, e ficou com a terceira colocação do Campeonato Brasileiro de 2014. O Timão termina sua participação em quarto e terá que jogar contra Santa Fé, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas, todos colombianos, na primeira fase do torneio continental.

 

 

Caso passe e não repita o vexame "Tolima", o Corinthians irá para o grupo 2, onde terá a companhia de San Lorenzo (ARG), atual campeão, São Paulo, Danúbio (URU).

 

O JOGO
 
A torcida ainda entrava no estádio e o Criciúma já iniciava suas investidas. O Tigre foi dono das primeiras chances, principalmente pelo lado direito, e se aproveitou de certo nervosismo dos jogadores do Corinthians para assustar Cássio.
 

 

Guerrero respondeu pelo Timão e equilibrou as forças com boas oportunidades de gol. Viu uma bola sair pela linha de fundo, outra parar no goleiro Bruno e uma terceira explodir no travessão. A trave voltaria a atrapalhar o Corinthians quando Petros, livre de marcação, finalizou de dentro da área. A tensão do começo do jogo se transformava em contagem regressiva para o gol, que não demoraria a acontecer.

Ele não demorou. Renato Augusto roubou a bola de Maicon pouco atrás da grande área do Criciúma e deu início à jogada que morreu nos pés de Elias. O camisa 7 girou bem e finalizou com precisão para abrir o placar na Arena Corinthians. Um gol que, no momento, era o suficiente para colocar o Timão na fase de grupos da Libertadores.

 

O que poderia atrapalhar a missão do Corinthians era um gol do Criciúma e o Tigre chegou a balançar a rede de Cássio, mas, a arbitragem assinalou impedimento. Um erro grave que selou a vitória parcial do Timão e assim as equipes foram para o vestiário.

VAGA PARA A PRIMEIRA FASE DA LIBERTA

Como o jogo estava atrasado, os jogadores do Corinthians voltaram para a segunda etapa sabendo que o Figueirense abriu o placar diante do Internacional. Assim, até mesmo um empate garantia ao Timão uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem. Não contentes, os alvinegros buscaram o segundo gol e dar tranquilidade à torcida.

 

Tranquilidade era a palavra oposta do que sentia a torcida, após Cássio falhar feio e dar a Roger o gol de empate na Arena. No momento, um gol do Internacional ou até mesmo a virada do Criciúma viraria todo o quadro.

 

Simultâneas e igualmente eletrizantes, as partidas definiam minuto a minuto a vida de Corinthians e Internacional. Enquanto França era expulso e deixava o Inter com um a mais, Malcom perdia gol incrível. Enquanto o volante do Figueira ainda brigava contra o juiz, Guerrero, Danilo e Renato Augusto fizeram boa jogada e Fábio Santos colocou o Timão novamente na frente.

 

A vitória não adiantou. O Inter virou o jogo contra o Figueirense e Mano Menezes, mesmo vencendo, dá adeus ao Corinthians com uma vaga na traumática e preocupante vaga na primeira fase da Libertadores..

 

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 CRICIÚMA

 

 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 6 de dezembro de 2014, às 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Márcio Correia Dias (PA)
Público e Renda: 38.044 presentes/ R$ 2.753.362,50.
Cartões amarelos: Elias e Petros (COR); Barreto e Rafael Pereira (CRI).

 

GOLS: Elias, aos 26'/1ºT (1-0); Roger Guedes, aos 15'/2ºT (1-1); Fábio Santos, aos 26'/2ºT (2-1)

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros (Danilo, aos 18'/2ºT) e Renato Augusto; Malcom (Jadson, aos 37'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

 

CRICIÚMA: Bruno (Edson, aos 32'/1ºT); Maicon Silva, Iago Maidana, Joílson e Giovanni; Barreto, Rafael Pereira e Ricardinho (Douglas Moreira - intervalo); Roger Guedes, Gustavo (Gabriel, aos 36'/2ºT) e Lucca. Técnico: Luizinho Vieira. 

 

Do Lancenet! 





.
 
 
 
eXTReMe Tracker