Página inicial
 
Mural de recados
11.12 | MARCOS LEITE
PAULO, SE O CENTRAL TIVER BEM, COMEÇAR COM O PÉ DIREITO , A GALERA VAI EM MASSA, ...
10.12 | paulo
A SERIE D NAO RENDA NADA MUITO PELO CONTRARIO DA MUITO PREJUIZO MEUS AMIGO FOI I ...
09.12 | Rubro Negro
Campeão com mérito? Como assim,série B de 86 tem um monte de time q se intitula ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/11/2014
18h28 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Joinville é campeão, Avaí fica com acesso e América-RN é o último rebaixado
CLIQUE E CONFIRA.

O Joinville é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. O JEC acabou perdendo para o Oeste por 1 a 0, mas contou com o empate, por 1 a 1, entre Náutico e Ponte Pretapara ficar com a taça. O Avaí, por sua vez, ficou com a última vaga da zona de acesso, enquanto que o América-RN se juntou ao Vila Nova, Portuguesa e Icasa na Série C da próxima temporada.

 

BRIGA PELO TÍTULO
O Joinville entrou para enfrentar o Oeste, em Itápolis, no Estádio dos Amaros, precisando de apenas um ponto para ficar com o título. O JEC não conseguiu, esbarrou na forte marcação adversária e acabou sendo derrotado por 1 a 0, porém, contou com a sorte para ser campeão. A Ponte Preta lutou, pressionou, mas ficou no empate, por 1 a 1, diante do Náutico, deixou a escapar a chance de conquistar o seu primeiro título em 114 anos de história e facilitou a vida do clube catarinense, que ficou com a taça.

 

O Joinville, que tropeçou nas últimas três rodadas, ficou na primeira colocação com 70 pontos, um a mais do que a Ponte Preta, que terminou na segunda colocação. A Macaca, que ficou muito perto do título nesta temporada, vive uma sequência de quatro jogos sem saber o que é vencer e acabou tropeçando em um Náutico instalado na crise.

 

A RESSACADA VIBRA COM ACESSO DO LEÃO!
A Festa foi grande no Estádio da Ressacada neste sábado. O Avaí chegou a liderar a Série B, ficou fora do G4 e entrou na última rodada precisando de uma combinação de resultados para conquistar o acesso. O Leão fez sua parte, derrotou o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, e contou com a derrota de Boa Esporte e Atlético-GO para parar na quarta colocação com 62 pontos. Coincidentemente, a arrancada de três vitórias seguidas aconteceu depois do pagamento de salários atrasados.

 

O Boa Esporte só dependia de suas próprias forças, mas foi até Juazeiro achando que o acesso estava assegurado, quando acordou já era tarde. O Icasa, mesmo rebaixado e com um time recheado de "novatos" dominou o Tricolor e venceu por 3 a 2. Restou ao time de Varginha lamentar, pois perdeu a oportunidade de fazer história e jogar pela primeira vez à elite do futebol brasileiro, ficando na sexta posição com 59 pontos.

Quem também não aproveitou a oportunidade foi o Atlético-GO. O Dragão fez um jogo parelho diante do Santa Cruz, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, coincidência ou não, foi o mesmo resultado que eliminou o Boa Esporte. Para o Coral, que estava cumprindo tabela, nada mudou. Já o clube goiano ficou na sétima posição com 59 pontos.

O América-MG, por sua vez, lutou, chegou a ficar entre os quatro primeiros colocados no decorrer da rodada, mas acabou ficando sem a vaga entre os quatro primeiros colocados. O seu papel foi feito. O Coelho derrotou o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, com show do veterano Mancini, que balançou as redes em duas oportunidades. No fim, terminou na quinta colocação com 61 pontos. Se não tivesse perdido seis pontos por escalar o lateral Eduardo de forma irregular, estaria no G4.

O último time com chances de acesso também tropeçou na rodada. Só um milagre colocaria o Ceará no G4, mas o Vozão, que chegou a liderar a Série B, não fez nem o seu papel. O Alvinegro caiu diante do Luverdense pelo placar de 1 a 0. O artilheiro da competição, Magno Alves, mais uma vez, passou em branco, ficando assim na oitava posição com 57 pontos.

Na tabela de classificação, o Joinvillé é o líder com 70 pontos, seguido por Ponte Preta (69), Vasco da Gama (63), Avaí (62), América-MG (61), Boa Esporte (59), Atlético-GO (59), Ceará (57), Santa Cruz (55), Sampaio Corrêa (53), Paraná (51), Luverdense (50), Náutico (50) e ABC (48).

 

 

REBAIXAMENTO
Na última rodada da Série B, o América-RN se juntou ao Vila Nova, Portuguesa e Icasa na Série C da próxima temporada. O Mecão foi até Curitiba, mas acabou não conseguindo segurar o Paraná, que venceu por 3 a 1. Logo no início da partida, o árbitro avisou que Judson não poderia atuar, pois estaria suspenso, o que mexeu totalmente no psicológico do time potiguar, que acabou ficando apenas na 17ª colocação com 34 pontos, a três do Bragantino, primeiro time fora do descenso.

 

O Braga só conseguiu se livrar da queda, inclusive, por causa da vitória, por 2 a 0, contra o ABC, coincidentemente arquirrival do América-RN. O Braga respirou aliviado, enquanto que o Elefante apenas cumpriu tabela, já que o mais importante deste ano foi fazer história na Copa do Brasil, onde chegou às quartas de final e só caiu, após perder pelo Cruzeiro e pelos critérios de desempate (gols fora de casa). Os torcedores ainda comemoram, e muito, o descenso do rival.

Com isso, os times rebaixados à Série C foram: América-RN, com 43 pontos, Icasa (43), Vila Nova (32) e Portuguesa (25). O Bragantino ficou na 16ª posição (46), o Oeste em 15º, com 48. Os últimos dois só escaparam do descenso nesta última rodada.

Confira os resultados da 38ª rodada
Portuguesa
2
x
3
Vila Nova-GO
Oeste
1
x
0
Joinville
Paraná
4
x
1
América-RN
Náutico
1
x
1
Ponte Preta
Luverdense
1
x
0
Ceará
Icasa
3
x
2
Boa Esporte
Avaí
1
x
0
Vasco da Gama
Atlético-GO
2
x
3
Santa Cruz
ABC
0
x
2
Bragantino
América-MG
4
x
0
Sampaio Corrêa

...
 
 
 
eXTReMe Tracker