Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/11/2014
09h58 | esportes - COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL - FINAL -> Sai hoje o campeão de 2014: Cruzeiro x Atlético/MG - 21h (Horário de PE) - Mineirão - Belo Horizonte/MG
CLIQUE E CONFIRA.

O maior jogo de Minas Gerais ganha nesta quarta-feira o status de maior clássico do país. Cruzeiro e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil, a partir das 21h (PE), no Mineirão, coroando o ano do futebol mineiro, que independentemente do resultado passa a ser dono dos dois títulos mais cobiçados por qualquer torcedor brasileiro.

Campeão Brasileiro no final de semana, o Cruzeiro entra em campo em desvantagem de ter perdido o duelo da ida por 2 a 0, mas chega motivado pelo tetra do Brasileirão e quer o penta da Copa do Brasil. Para não deixar o arquirrival ficar com a taça, a Raposa vai contar com a maioria absoluta da torcida nas cadeiras do Gigante da Pampulha.

Se devolver o placar do primeiro jogo, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis. Para evitar o sofrimento das penalidades, o Cruzeiro precisa triunfar por placar com diferença de três gols. Dono do melhor futebol do país desde o ano passado, os celestes sabem que é possível erguer o troféu nesta quarta-feira.

Pelo lado alvinegro, para ser campeão, o Atlético-MG conta com a história para manter a boa vantagem obtida no primeiro jogo. Criada em 1989, em cinco decisões da Copa do Brasil a partida de ida terminou com o placar de 2 a 0, e em nenhuma das ocasiões o resultado foi revertido, o que deixa os atleticanos mais animados.

A empolgação, porém, fica mais contida quando os alvinegros lembram que o Atlético-MG já conseguiu mudar cenário parecido nesta edição da competição nacional, eliminando Corinthians e Flamengo. O objetivo agora é não sofrer com o próprio veneno, e, assim, confirmar a conquista inédita e a vaga na Libertadores 2015.

O atacante Diego Tardelli vive a expectativa de fazer um grande jogo no segundo clássico da final da Copa do Brasil e comemorar mais um título com a camisa alvinegra. O jogador não esconde que torce para que chegue logo a hora do jogo, e afirma que o Galo está preparado triunfar.

“Está todo mundo ansioso, querendo que chegue logo esse momento tão esperado. Estamos preparados, concentrados e com muita vontade de vencer. É uma final histórica, que vai ficar marcada por ser uma decisão inédita de um campeonato como a Copa do Brasil. Então, todos os jogadores têm consciência do que representa esse jogo”, declarou.

 

A ansiedade também toma conta dos cruzeirenses. O armador Everton Ribeiro reconhece que o adversário vai com o propósito de atrapalhar os planos da Tríplice Coroa celeste, porém, o armador quer o time procurando o gol desde o início, pressionando o inimigo a todo instante para marcar o nome na história do Cruzeiro.

“Agora já conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era o Brasileiro, vamos em busca da Tríplice Coroa. Não tem porque deixar de correr um minuto que seja dentro do jogo, porque queremos vencer. O futebol que a gente vem apresentando, o nosso trabalho diário que é forte. Isso nos dá confiança para inverter qualquer situação. É uma final. Não tem como não ser especial. Podemos conquistar”, afirmou.

Sobre as equipes que vão entrar campo, o técnico Levir Culpi poderá contar com praticamente todos os atletas que vem atuando nos últimos jogos. Recuperado de lesão, Guilherme volta a ficar à disposição do comandante alvinegro, que chegou a poupar titulares nas últimas partidas do Galo, temendo uma lesão. A única baixa é Josué, que vai cumprir suspensão, Rafael Carioca entra na equipe.

Já Marcelo Oliveira não teve condições de preservar as principais estrelas, e sofre com o desgaste pelo excesso de partidas. O comandante cruzeirense tem problemas para escalar a equipe na lateral direita, já que Ceará e Mayke, que são atletas da posição estão fora de combate, forçando uma improvisação na grande final.

 

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

 

 

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

 

 

CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias (Henrique), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Nilton), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno 
Técnico: Marcelo Oliveira

 

 

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos 
Técnico: Levir Culpi.
 
Da Gazeta Esportiva.NET 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker