Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/11/2014
10h04 | esportes - Futebol
E o planejamento? Corinthians libera atacantes e sofre com escassez
CLIQUE E CONFIRA.

Luciano e Malcom serão as únicas duas opções de ataque do Corinthians contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. Uma situação complicada para Mano Menezes, que vai além das convocações de Romero e Guerrero para as seleções paraguaia e peruana, respectivamente. Está relacionada diretamente às ausências de três recentes jogadores da posição que estavam no clube há pouco tempo mas, sob critérios distintos, acabaram liberados pelos dirigentes.

 

A começar por Romarinho, que acertou a transferência para o El Jaish, no Qatar, após o clube receber uma proposta de 7,5 milhões de euros (quase R$ 22 milhões) no último mês de setembro. O xodó da Fiel, que foi titular em boa parte da temporada, sendo uma das principais opções ofensivas do treinador, foi embora e ninguém foi trazido – Tocantins, da base, foi promovido.


 Não contávamos com a venda do Romarinho, que apareceu aí no apagar das luzes. Pouca gente sabe que o Romarinho não foi vendido no ano passado porque não deixei vender. Tentamos muitos atacantes. Sóbis, Nilmar e outros  disse o presidente Mário Gobbi Filho, em setembro, após vender Romarinho para o El Jaish, do Qatar.

 

Outro que poderia estar à disposição é Alexandre Pato, que tem contrato com o Corinthians até dia 31 de dezembro de 2016. A pressão da torcida após o pênalti mal batido contra o Grêmio e a liberação do treinador sem qualquer contestação, fizeram com que o ex-Milan fosse emprestado ao São Paulo, por dois anos – Jadson, atual reserva do Timão, veio na troca.

 

 Também investiria em um jogador jovem e conhecido como o Pato. Não julgo não a diretoria por ter feito esse investimento  ponderou o lateral-esquerdo Fábio Santos, que está no Corinthians desde 2011.

 

Sheik é a terceira opção que poderia estar no elenco alvinegro. Ele foi liberado pela diretoria corintiana de graça para o Botafogo – negociação teve anuência e influência de Mano Menezes, que o via como obstáculo ao ambiente no CT Joaquim Grava. Neste momento, enquanto faltam opções ofensivas ao Corinthians, Sheik curte férias no Rio de Janeiro, com direito a dancinhas em rede social. E o planejamento?

 

 Podemos não ter prejuízo [com venda de jogadores], mas cabe a mim, como homem que sou, o cabeça [do departamento de futebol] que planeja, mostrar isso aos meus dirigentes. Podemos não tomar cartão, não ter atleta machucado, mas isso é uma possibilidade menor. Isso que tento antever e passar para os dirigentes  comentou o técnico Mano Menezes, no fim de agosto, alertando para a escassez do elenco.

 

Do Lancenet. 




...
 
 
 
eXTReMe Tracker