Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/11/2014
07h18 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B > Briga pela quarta vaga do G4 esquenta; Ponte Preta e Joinville lutam pela taça. Veja chances Série B!
CLIQUE E CONFIRA.

Mesmo faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Joinville já garantiram o acesso. Nas últimas rodadas, a disputa pelas últimas vagas deve ser quente. Aliás, últimas não, porque o Vasco praticamente ficou a um passo do acesso, após a vitória sobre o ABC, por 1 a 0, no Maracanã.

Na previsão do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 63 ou 62 pontos devem ser suficientes para o acesso. Hoje, o time cruz-maltino é o terceiro colocado, om 59 pontos. Ou seja, mais uma vitória em quatro jogos pode garanti-lo na elite. Por isso, hoje os cariocas possuem 96,5% de chances de subir.

 


A disputa pela quarta vaga deve ser emocionante até o final. Atualmente, somente dois pontos separam o quarto colocado Boa Esporte e o oitavo Ceará, que têm 53 e 51 pontos respectivamente. Atlético-GO e Avaí também têm 53 pontos, mas perdem para os mineiros nos critérios de desempate. Logo atrás, está o Santa Cruz, com 52.

 

 

 

Em ascensão, o Boa aparece em quarto no ranking dos matemáticos. Os mineiros têm 32,% de chances de subir. Em seguida, aparece o Atlético-GO, com 27,7%. Apesar de ter a mesma pontuação da dupla, o Avaí está mais abaixo om 19,7% de chances. E é seguido de perto pelo Santa Cruz, com 14,9%.

Embora tenha dois pontos a menos que o quarto do G4, o Cará soma apenas 5,6% de possibilidades. Os demais clubes têm chances apenas matemáticas. São os casos de América-MG (2,5%), Sampaio Corrêa (0,11%), Luverdense (0,064%) e Náutico (0,039%).

TÍTULO
Se a briga pelo acesso está empolgante, a luta pelo título vai limitar-se a Ponte e Joinville. O Vasco tem chances matemáticas, mas soma apenas 0,031%. Segundo a UFMG, a Macaca aparece em melhores condições, com 59,4%. O JEC, por sua vez, tem 40,6%.

A tendência é que o duelo entre alvinegros e tricolores, que acontece no sábado, em Joinville, deva deixar a disputa decidida. Apenas um ponto separa os dois concorrentes, com 67 pontos para o campineiros e 66 pontos dos catarinenses.

 

 

Fonte: UFMG

 

Do Futebol Interior

...
 
 
 
eXTReMe Tracker