Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/11/2014
10h05 | esportes - Futebol
Por vaga na semi, São Paulo põe sua energia à prova contra Emelec
CLIQUE E CONFIRA.

O São Paulo deu partida na semana passada à busca por uma vaga na semifinal da Copa Sul-americana ao vencer o Emelec por 4 a 2, apesar de um susto no início do segundo tempo. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o time brasileiro põe à prova se o desgaste das últimas viagens não será prejudicial para decidir a classificação em Guaiaquil, casa do rival.

Depois de contratempo logístico para retornar de Santa Catarina, na madrugada de segunda-feira, o elenco encarou no mesmo dia mais 15 horas de viagem até o Equador, onde, para piorar, o fuso neste momento é de três horas a menos. O único jogador descansado na delegação era Kaká, que foi poupado do jogo de domingo (contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro) justamente para chegar inteiro.

A não ser pelas escalas em Lima e Quito e por um hematoma na região do olho direito, resultado de uma cotovelada recebida no jogo de ida contra os próprios equatorianos, o meia de fato se recuperou no fim de semana. Em contrapartida, o goleiro Rogério Ceni (entorse no punho esquerdo) e o volante Souza (dores no púbis) vão a campo mesmo sem estarem 100%.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Equipe brasileira pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal da competição
Já o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, ambos com dores na coxa esquerda, não conseguiram seguir com o elenco, a exemplo do meia Maicon, que sofreu uma lesão no joelho direito e ficará um mês inativo. Os atacantes Luis Fabiano e Ewandro, por sua vez, são desfalques por motivos diferentes. O primeiro ainda tem uma partida de gancho da Conmebol a cumprir, ao passo que o garoto estará a serviço da Seleção Brasileira sub-20.

Nesse cenário, com um grande reforço e ainda algumas baixas, o time treinado por Muricy Ramalho pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar de fase no torneio. A vantagem, no entanto, não traz conforto aos atletas, que abriram três gols no jogo de ida, mas viram o Emelec encostar no placar na etapa final. "Não podemos sentar no regulamento. Contra o Huachipato, vencemos lá também. Não pode ser diferente", receitou Souza.

Pelo lado equatoriano, as condições teoricamente seriam mais adversas em função da necessidade de vencer por dois gols de diferença uma equipe estrelada como é o São Paulo. O Emelec (abreviação de Empresa Eléctrica del Ecuador, onde houve a fundação do clube), porém, tem seus trunfos. Decide a vaga no acanhado Estádio George Capwell depois de ter poupado a energia de seus principais titulares no fim de semana.

FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU X SÃO PAULO

Local: Estádio George Capwell, em São Paulo (SP)
Data: 5 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Modria (CHI) e Sergio Román (CHI)

EMELEC: Dreer; Narvaéz, Achilier, José Luis Quiñónez e Bagüí; Pedro Quiñónez, Lastra e Giménez; Mena, Herrera e Bolaños
Técnico: Gustavo Quinteros

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson e Souza; Ganso, Kaká e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Da Gazeta Esportiva.NET 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker