Página inicial
 
Mural de recados
12.12 | Pierre Santos
Marcos Leite, é bom pela renda no momento, agora quando lota é de 90% de caruaru ...
12.12 | CLEO
Vdd Marcos Leite se o Centralzão começar com o pé direito a torcida vai comparec ...
12.12 | CLEO
VAMOS PRA FESTA GALERA NESSA TERÇA LANÇAMENTO DA NOVA MARCA E AS MUSAS DO CENTRA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/11/2014
10h13 | esportes - SÉRIE A
G-4 do Brasileirão pode virar G-5 ou G-3; confira todas as possibilidades
CLIQUE E CONFIRA.

Do globoesporte.com 

Com o Cruzeiro tranquilo na caminhada para o bicampeonato brasileiro, a briga pelas outras três vagas na Libertadores via Brasileirão é o que chama mais atenção na parte de cima da tabela da Série A. No entanto, o que hoje é G-4 pode virar G-3. Ou G-5. Tudo depende de quem será o campeão da Copa do Brasil e se o São Paulo conseguirá seu segundo título na Sul-Americana.  

Tal configuração se alteraria de acordo com os resultados das outras competições em andamento. Para que o quinto colocado (hoje o Atlético-MG) consiga uma vaga na Libertadores, algum integrante do atual G-4 precisa conquistar a Copa do Brasil. No atual cenário, o Galo teria que torcer pelo rival Cruzeiro, caso o próprio Alvinegro não conquiste a Copa. Outra possibilidade, mais improvável, seria o título ficar nas mãos do Santos, que também teria que tirar os oito pontos de diferença que o separam do pelotão de cima na Série A.O Brasil tem direito a cinco vagas no maior torneio entre clubes da América. Caso o atual campeão da Libertadores fosse brasileiro, seriam seis representantes do país na competição, mas não é o caso – o San Lorenzo venceu em 2014. O campeão, o vice e o terceiro colocado do Brasileirão, e o ganhador da Copa do Brasil garantem vaga na fase de grupos. O quarto da Série A entra na fase prévia da competição.

Hudson comemora gol do São Paulo contra o Emelec (Foto: Agência AFP)São Paulo bateu o Emelec no jogo de ida e está perto das semifinais da Copa Sul-Americana (Foto: Agência AFP)

Entretanto, neste cenário, se o São Paulo for campeão da Sul-Americana e terminar o Brasileirão fora do G-4, o quinto colocado perde a sua vaga, a não ser que o próprio time paulista fique na quinta posição. O Campeonato Brasileiro só terá um G-3 se o Tricolor levantar a taça sul-americana e não for um dos quatro primeiros na Série A. Para essa possibilidade, o vencedor da Copa do Brasil também teria que terminar o Brasileirão fora do G-4.

Os vices da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana não têm direito à vaga na Libertadores. O campeão da Sul-Americana só tem direito a um lugar na fase prévia. Porém, se o São Paulo conquistar seu segundo título do torneio e ficar entre os três primeiros do Brasileirão, ficará com a vaga direta na fase de grupos. Em 2012, quando venceu pela primeira vez a competição continental, o Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição. Portanto, a configuração das vagas para a Libertadores não foi alterada.

Willian comemora gol do Cruzeiro contra o Santos (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Willian comemora contra o Santos na Copa do Brasil: se Raposa conquistar o torneio, G-4 do Brasileiro pode virar G-5
(Foto: Gualter Naves/Light Press)

Na era dos pontos corridos, o Brasileirão terminou com um G-5 em quatro oportunidades. Em 2003, o campeão Cruzeiro também levou a Copa do Brasil. Em 2006, o Inter foi campeão da Libertadores e foi vice na Série A. Em 2007, o Fluminense, campeão da Copa do Brasil, ficou em quarto no Brasileiro. Em 2011, o Vasco, também campeão da Copa do Brasil, foi vice-campeão brasileiro.

Cruzeiro e Flamengo largaram na frente nas semifinais da Copa do Brasil. A Raposa venceu o Santos por 1 a 0 no Mineirão, e o Rubro-Negro bateu o Atlético-MG no Maracanã. Os confrontos da volta serão na próxima quarta-feira. Pela Sul-Americana, o São Paulo está em vantagem diante do Emelec. Bateu os equatorianos por 4 a 2 no primeiro jogo. O segundo duelo também será nesta quarta, em Guayaquil-EQU.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker