Página inicial
 
Mural de recados
28.05 | Aldery
Fala sério gente, menos de 500 pessoas no estádio é vergonhoso! Depois querem ti ...
28.05 | Manoel
O time do central é péssimo tem umas três peças e um garoto da base que entrou m ...
28.05 | Danilo
Warley, qual foi o público de Central 3x2 Coruripé? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/10/2014
13h33 | esportes - FUTEBOL
Valdir Espinosa volta ao trabalho em clube especial e mira Série B e Gauchão
Clique e confira!

Aos 67 anos - completos nesta sexta-feira, Valdir Espinosa está de volta. Não em um banco de reservas. Mas em uma função abrangente: como diretor-técnico. O campeão mundial com o Grêmio em 1983 retorna ao trabalho no Esportivo, de Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul, local onde iniciou a carreira. O projeto de cinco anos mira participação na Série B e um título de Campeonato Gaúcho.

 

Espinosa foi apresentado há dez dias e começou a trabalhar imediatamente. Ainda não está no campo. O time alviazul disputa ainda a Copa Serrana. E, por isso, o diretor iniciou um trabalho mais de observação. Está atento aos detalhes para o planejamento ser colocado em prática com a diretoria.

 

A ideia é clara: mobilizar a cidade e região da Serra gaúcha para conseguir apoio. Tanto de empresários na montagem de elenco e reestruturação do clube, que está na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, quanto para lotar a Montanha dos Vinhedos. O objetivo é ser campeão gaúcho e estar na Série B em cinco anos.

 

- São cinco anos até o centenário do clube. Queremos chegar até a Série B e à conquista de um Gauchão. Sonhos existem. E podem ser realizados. Desde que se trabalhe nisso. Não é um trabalho individual, não sou eu que farei acontecer, tem a ajuda de empresários e da cidade - disse Espinosa ao LANCE!Net.

 

Espinosa foi apresentado e iniciou o trabalho na semana passada (Foto: Divulgação)

Foi no Esportivo que o agora diretor se aposentou dos gramados e assumiu como técnico, em 79. Por isso, o convite do clube foi uma motivação especial para retornar ao trabalho.

 

- Duas coisas me moveram. O desafio de voltar e trabalhar. E o lado emotivo, terminei como jogador no clube, comecei como treinador aqui também - admitiu Espinosa.

 

O processo é de passar a filosofia a ser colocada no clube aos treinadores. Que debaterão com Espinosa o estilo de jogo do Esportivo a partir de agora. A ideia é padronizar o clube desde a base. E fazer um trabalho integrado com as categorias formadoras. De onde saiu por exemplo Renato Gaúcho, responsável pelos dois gols do Grêmio no Mundial de 83, quando Espinosa era o treinador.

 
DO LANCENET. 



...
 
 
 
eXTReMe Tracker