Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
25.04 | Patativa
Que time é esse em ? O vexame vai ser pior do q do ano passado jogadores que nun ...
25.04 | Patativa
Quem tem que sair é esse bodeiro que nunca fez nada pelo central e só faz atrapa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/10/2014
12h47 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Após marcar quatro gols, Neymar se emociona: 'Fico arrepiado'
CLIQUE E CONFIRA.

Os quatro gols que colocaram Neymar na condição de quinto maior artilheiro da Seleção Brasileira emocionaram o camisa 10. Protagonista na vitória por 4 a 0 sobre o Japão, nesta terça-feira, o capitão de Dunga, ainda não acreditava no feito inédito apenas aos 22 anos.

 

- Só de falar, fico arrepiado. A emoção é grande, uma felicidade imensa realizar mais esse sonho. Nem nos melhores sonhos com a Seleção eu imagianva isso. Muito feliz, e agradeço a Deus - disse o atacante.

Apesar do desempenho, o camisa 10 relegou a condição de principal jogador do Brasil, minimizando o feito. Para ele, os gols só aconteceram a partir do bom futebol apresentado pelo conjunto, com trocas de passes e velocidade no ataque.

 


- Nossa equipe tem jogadores de muita habilidade, então utilizamos isso na partida, fazendo belas jogadas. Poderíamos até ter feito mais gols. Toda equipe está de parabéns - ressaltou.

 

 

O atacante atribuiu também o resultado à conversa que Dunga teve antes do jogo com o grupo. Mesmo diante de um advesário que jamais venceu a Seleção, o técnico pediu seriedade e que os jogadores entrassem em campo determinados.

 

- Acho que o mais importante são as informações que recebemos. O Dunga disse que o maior respeito com adversário é fazer de tudo para vencê-lo. E fizemos de tudo, não só pelos gols - ressaltou.

 

Líder do Brasil em campo desde o ano passado, quando conquistou a Copa das Confederações, Neymar não se mostra preocupado com marcas individuais e projeta crescimento paralelo à evolução dentro do novo projeto do Brasil.

 

- Não sei qual é o meu limite. Só quero ajudar meus companheiros e a Seleção Brasileira, que é o mais importante - avisou o camisa 10.

 

Com os quatro gols marcados na vitória da Seleção sobre o Japão, Neymar se tornou o quinto maior artilheiro da história da equipe canarinho em jogos oficiais, com 40 gols marcados em 56 partidas. O craque do Barcelona ultrapassou o tetracampeão mundial Bebeto, que tinha 39 gols.

 

Em média de gols por jogo, porém, sua colocação é melhor. Com 0,71 gol por partida, está em terceiro lugar, atrás apenas de Pelé e Romário.

 

O último jogador a marcar quatro vezes na mesma partida com a camisa da Seleção Brasileira foi Romário, em 2000, na vitória por 6 a 0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

MAIORES ARTILHEIROS DA SELEÇÃO

 

1º) Pelé (77 gols – 92 jogos) - média 0,83
2º) Ronaldo (62 gols – 98 jogos) - 0,63
3º) Romário (55 gols – 70 jogos) - 0,78
4º) Zico (48 gols – 72 jogos) - 0,66
5º) Neymar (40 gols – 56 jogos) - 0,71
6º) Bebeto (39 gols - 75 jogos) - 0,52
7º) Rivaldo (34 gols – 74 jogos) – 0,46
8º) Ronaldinho Gaúcho (33 gols – 93 jogos) - 0,35
9º) Jairzinho (33 gols – 81 jogos) - 0,40
 
Do Lancenet! 

 





...
 
 
 
eXTReMe Tracker