Página inicial
 
Mural de recados
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/09/2014
08h00 | esportes - SÉRIE A
Para matemático, Cruzeiro está com mão na taça de Campeão Brasileiro
Clique e Confira.

No que depender das contas e projeções do matemático Tristão Garcia, a torcida cruzeirense já pode comemorar. O belo desempenho no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, dificilmente será superado por qualquer outra equipe no restante da temporada. Com uma média de pontos bastante superior ao que era planejado para o atual momento da competição, o Cruzeiro tem 81% de chances de confirmar a conquista. Para se ter uma ideia do que representa a diferença da Raposa para os demais concorrentes, o São Paulo, atual segundo colocado, tem apenas 8% de chances de título.

 

Fiz uma conta que mostra que o Cruzeiro superou todas as expectativas neste primeiro turno. É a única equipe que esteve além, e muito além, do que era planejado inicialmente para este período da competição. Na prática, isto significa que com pouco mais de 30 pontos no segundo turno já será campeão. É muito difícil que o Cruzeiro não vença o Campeonato Brasileiro. Hoje, diria que é mais interessante pensar sobre em que rodada isto ocorrerá - disse Tristão 

 

 

O matemático disponibiliza todas as contas no site infobola. Questionado se ainda não seria cedo para determinar a Raposa com chances tão elevadas de conquista, ele explicou mais detalhadamente a frieza dos números:

- Para outra equipe ser campeã, ela teria que aumentar a regularidade. Isso é muito difícil durante um mesmo campeonato com praticamente o mesmo time. O Cruzeiro fez um primeiro turno fora da curva. Caso mantenha esta média, será campeão. No entanto, pode até mesmo cair consideravelmente de desempenho que ainda sairá com a taça. Está muito acima dos demais. Num campeonato com dimensões continentais quanto o Brasileiro já é difícil manter a média. Melhorá-la é muito complicado. Por isso a tarefa dos adversários do Cruzeiro é tão ingrata.

Dessa forma, enquanto os cruzeirenses devem ficar ainda mais ansiosos. Por outro lado, os adversários precisam torcer ainda mais por uma improvável queda de rendimento do rival. Já em relação ao rebaixamento, as piores situações são de Vitória e Criciúma, com 77% e 72% de risco, respectivamente, seguidos por Bahia e Coritiba, com 66% e 56%. Enquanto isso, o Palmeiras aparece com o risco considerável de 48%. O Botafogo tem apenas 9% de probabilidades de queda, enquanto Santos e Flamengo estão empatados com 5%.
 
Do Lancenet 

 





.
 
 
 
eXTReMe Tracker