Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/09/2014
00h20 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Neymar faz de falta e Seleção bate Colômbia na reestréia de Dunga
Clique e Confira.

Em partida marcada por muitas entradas duras e pouco futebol, o Brasil, com um gol de falta de Neymar, bateu a Colômbia por 1 a 0, em Miami, em jogo que marcou a reestréia do técnico Dunga no comando da Seleção Brasileira.

Do lado brasileiro, a equipe demonstrou dificuldade na armação das jogadas durante a etapa inicial, fato este que caracterizou a participação da Seleção no último Mundial. Com Oscar e William apagados, Neymar tentou se movimentar pelos lados do campo, mas foi alvo de um rodízio de faltas promovido pelos rivais. A atuação insegura e confusa do árbitro canadense Davis Gantar contribuiu para o clima pouco amistoso dentro de campo.

Ante este cenário, as poucas oportunidades criadas pela Seleção na etapa inicial tiveram início em contra-ataques rápidos. Em um deles, Diego Tardellli, em impedimento, completou para o gol. No outro, Oscar chutou para fora a melhor jogada tramada pelo Brasil. Com um pouco mais de entrosamento mas pouca penetração, a Colômbia só assustou Jefferson com um ou outro chute de fora da área.

No intuito de dar um pouco mais de poder de fogo ao time na metade final do amistoso, Dunga trocou Luiz Gustavo e Ramires, ambos pendurados com o cartão amarelo, por Elias e Fernandinho. O cenário melhorou um pouco após a expulsão de Cuadrado, que foi mais cedo para o chuveiro por falta em Neymar.

Com um a mais em campo, o Brasil teve maior domínio da posse de bola, mas o problema no setor de criação não foi sanado nem com as entradas de Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro, lançados aos 26 minutos do 2º tempo. A Seleção trocou muitos passes, virou o jogo de um lado para o outro e só encontrou a vitória em um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Neymar cobrou com perfeição uma falta que morreu no ângulo esquerdo de Ospina.

Mesmo com a Colômbia entregue em campo, a Seleção, a um minuto do final, ainda ofereceu um contra-ataque que encontrou Falcao Garcia em condições de concluir. Para sorte de Dunga e seus comandados, a vantagem mínima foi mantida até o apito final no estádio Sun Life, que registrou seu maior público em partidas de futebol (73.429 pessoas).

Na próxima terça-feira, às 22h, o Brasil enfrenta o Equador em Nova Jérsei.

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA

 

 

Estádio: Sun Life, Miami (EUA)
Data/hora: 5/9/2014 - 22h
Árbitro: David Gantar (CAN)
Auxiliares: Daniel Bellau (EUA) e Philippe Brier (CAN)
Público: 73.429 pagantes
Cartão amarelo: Cuadrado, Sanchez, Zúñiga, Valdés, Gutiérrez (COL), Ramires, Luiz Gustavo (BRA)
Cartão vermelho: Cuadrado (COL)

 

GOL: Neymar, aos 37'/2ºT (1-0)

BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos, aos 34'/2ºT) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho,intervalo), Ramires (Elias,intervalo), William (Philippe Coutinho, aos 26'/2ºT) Oscar (Éverton Ribeiro, aos 26'/2ºT), Neymar e Diego Tardelli (Robinho, aos 31'/2ºT) Técnico: Dunga

COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga (Mejía, aos 27'/2ºT), Zapata, Valdés e Armero; Ramírez (Arias, intervalo), Sanchez (Ramos, aos 39'/2ºT), Cuadrado e Rodríguez (Falcao, aos 31'/2ºT); Martínez (Guarín, aos 19'/2ºT) e Gutiérrez (Bacca, aos 19'/2ºT) Técnico: Jose Pekerman





.
 
 
 
eXTReMe Tracker