Página inicial
 
Mural de recados
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
18.09 | VICTOR HUGO
VOA ALTO GAVIÃO, NO SUB-20 PORTO 5X0 BELO JARDIM E NA SÉRIE A2 SETE 0X2 PORTO, V ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/09/2014
09h00 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Zebra, RN coloca dois clubes entre os oito melhores da Copa do Brasil

Do globoesporte.com 

O futebol do Rio Grande do Norte vive um momento histórico. Pela primeira vez, o estado terá dois representantes nas quartas de final da Copa do Brasil. ABC e América-RN são os únicos nordestinos vivos na competição, já que o Ceará foi eliminado pelo Botafogo. Os dois clubes potiguares também são os únicos integrantes da Série B entre os oito melhores do torneio que classifica o campeão para a Copa Libertadores de 2015. Para completar, os adversários serão o melhor time do Brasil na atualidade - o Cruzeiro, líder absoluto da Série A - e o clube de maior torcida no país - o Flamengo. Se por um lado aumenta a dificuldade, por outro significa que a Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo, receberá mais dois grandes públicos em outubro.

Imagem aérea da Arena das Dunas - ABC x Vasco (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia)Arena das Dunas deverá receber bons públicos nas quartas de final (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia)


O Rubro-negro carioca será o adversário do América-RN, que eliminou o Atlético-PR na Arena da Baixada, apesar da derrota por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Como havia vencido por 3 a 0 em Natal, conseguiu administrar a vantagem em território inimigo, mas só se salvou graças às defesas do goleiro Andrey, que garantiu a vaga sem a necessidade das cobranças de pênaltis. 

O melhor momento do Mecão na competição, porém, foi registrado na fase anterior, com uma virada épica sobre o Fluminense no Rio de Janeiro. Derrotado por 3 a 0 na Arena das Dunas, foi ao Maracanã em busca da chamada "missão impossível". No intervalo, o placar marcava 2 a 1 para o Flu, mas, sob o comando de Rodrigo Pimpão e Alfredo, o time potiguar chegou à vitória por 5 a 2 e calou o Maracanã.

O ABC despachou o Vasco na terça-feira, após vencer por 2 a 1, sem sustos. O jogo quebrou o recorde de público da Arena das Dunas após a Copa do Mundo. Foram 28.200 espectadores no total, sendo 26.670 pagantes. A vaga para encarar o Cruz-maltino só veio após a eliminação do Novo Hamburgo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após garantir a classificação em campo, o clube gaúcho foi punido por ter utilizado o meia Preto de forma irregular no segundo jogo da terceira fase.

- Os outros precisam se cuidar porque a gente está vindo aí. Nesse campeonato, às vezes o pobre se sobressai, que nem o Davi com o Golias. Pode ser que a gente desbanque mais um grande (o Cruzeiro). Estamos acostumados em trabalhar no mata-mata e vamos analisar o adversário para tentar surpreender - previa o técnico do ABC, Zé Teodoro, ainda eufórico com a classificação conquistada diante do Vasco.

Esta é a primeira vez que ABC e América-RN chegam às quartas de final da Copa do Brasil. Anteriormente, a melhor campanha das duas equipes havia sido alcançada em 2000, quando ambas chegaram às oitavas de final, sendo eliminados por Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Outro clube potiguar, porém, já havia ficado entre os oito melhores do torneio. Em 2005, o Baraúnas fez campanha marcada por golear o Vasco em São Januário e acabou eliminado pelo Cruzeiro, que na época tinha como destaque o centroavante Fred, hoje no Fluminense.

Só quatro estados

Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)Rodrigo Pimpão é destaque do América-RN no torneio (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)

Apenas quatro estados seguem vivos na Copa do Brasil. Além do Rio Grande do Norte, o Rio de Janeiro está representado por dois clubes: Botafogo e Flamengo. São Paulo já conta com Santos e Corinthians, e pode ganhar mais um - o Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quinta-feira. Minas Gerais, que ainda pode ter o Galo, já tem o Cruzeiro.

ABC x Cruzeiro, América-RN x Flamengo e Santos x Botafogo são os confrontos já conhecidos. O Corinthians aguarda Atlético-MG ou Palmeiras.

Segundo a CBF, as quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas em 1º e 15 de outubro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio nesta sexta-feira, às 14h, no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker