Página inicial
 
Mural de recados
20.09 |
Náutico chega na cidade e tem apoio popular e da prefeitura, o problema é o Cent ...
20.09 | Ze ligado
É muito interessante mesmo, a prefeita recebe os dirigentes do náutico enquanto ...
20.09 | Centralino
Lembro-me de chegar a ver neste site de notícias, as primeiras informações sobre ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/09/2014
06h00 | esportes - COPA DO BRASIL
Corinthians, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e América-RN avançaram às quartas-de-finais da Copa do Brasil
Clique e Confira.

Desta vez não deu zebra. Numa noite com jogos emocionantes, os clubes tradicionais se deram melhor e garantiram suas vagas nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Nos jogos de ida das oitavas, avançaram Corinthians, Flamengo, Botafogo e Cruzeiro. Apenas o América de Natal segurou sua vaga fora de casa e eliminou o Atlético-PR, em Curitiba.

Só falta um confronto ser definido, porque a última vaga sairá do duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Na ida, em São Paulo, o Galo venceu por 1 a 0, podendo agora jogar pelo empate.

Uma das vagas foi definida, nesta noite, em decisão histórica e polêmica do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que eliminou o Grêmio da competição pelo “caso de racismo” acontecido contra o goleiro Aranha, do Santos.

Confira os confrontos das quartas-de-finais:

Cruzeiro x ABC

Santos x Ceará

Flamengo x América-RN

Corinthians x Atlético-MG/Palmeiras

Os mandos de jogos – ida e volta - serão definidos em sorteio a ser realizado na sexta-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, como prevê o artigo 14, parágrafo III do Regulamento Específico da Competição.

 

TIMÃO ELÉTRICO
Na Arena Corinthians, ou Itaquerão, deu Corinthians em cima do Bragantino. O Timão teve um início eletrizante, marcando três gols no primeiro tempo. No final do jogo, o time do interior diminuiu para 3 a 1.

 

Mas nesta altura, a vaga já estava com o Corinthians, que tinha perdido na ida por 1 a 0, em jogo disputado na Arena Pantanal, na semana passada. Pelo saldo de gols, o timão superou o Braga por 3 a 2.

Flamengo venceu por 3 a 0, com dois pênaltis, e depois superou o Coritiba nas penalidades máximas, por 3 a 2
Flamengo venceu por 3 a 0, com dois pênaltis, e depois superou o Coritiba nas penalidades máximas, por 3 a 2

 

CARIOCAS COM APITO AMIGO
No Maracanã, o Flamengo, mesmo com vários reservas, conseguiu devolver ao Coritiba os 3 a 0 que tinha levado no Paraná. E fez dois gols de pênaltis, marcados por Alecsandro. O outro foi de Eduardo da Silva.

 

Desta forma, levou a definição da vaga para as cobranças de pênaltis, onde os dois goleiros – Paulo Victor, do Flamengo, e Vanderlei, do Coritiba, brilharam. Cada time bateu sete vezes e o Flamengo venceu por 3 a 2. O curioso que Alecsandro perdeu seu chute, defendido pelo Vanderlei.

O “apito amigo” também ajudou o Botafogo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time carioca perdeu por 3 a 2 até os 49 minutos, quando empatou com Ramirez. No minuto seguinte, André Bahia fez o quarto gol carioca, num chute de longe.

Em seguida, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, encerrou o jogo, deixando os cearenses revoltados. Isso porque ele tinha dado apenas quatro minutos de acréscimos e não cumpriu o que ele próprio tinha determinado.

Na ida, o Ceará tinha vencido por 2 a 1 e agora poderia perder até por 1 a 0. Faltou comando do técnico Sérgio Soares para pedir paciência e tranqüilidade no final do jogo.

 

O Ceará tinha domínio em campo e poderia ter sido mais precavido, mas insistiu só em atacar. Magno Alves perdeu uma chance incrível após o Botafogo chegar aos 3 a 3. Na descida, o Botafogo marcou o gol da classificação. 

O “árbitro safado”, segundo os cearenses, foi cercado após o apito final, levou empurrões e acabou salvo pelos policiais. E com a presença de Sérgio Soares, que deveria ser o primeiro a tranquilizar seus jogadores. Tanto o técnico como os jogadores podem ser punidos por exagerar nas reclamações.

 

RESERVAS CONFIRMAM VAGA

Mesmo com um time bastante modificado, o Cruzeiro venceu o Santa Rita, por 2 a 1, de virada, em Arapiraca, no interior alagoano. Na ida, a Raposa tinha feito 5 a 0. Fechou a fase com seis pontos.

Com a Arena da Baixada lotada, o Atlético-PR foi todo pressão, mas não conseguiu chegar aos três gols diante do América-RN que levaria decisão para os pênaltis. Com 2 a 0, o time potiguar levou vantagem e mereceu a vaga pela garra em se defender.

Na terça-feira, o ABC confirmou sua vaga ao vencer o Vasco da Gama, por 2 a 1, chegando aos quatro pontos, porque tinha empatado no Rio de Janeiro, por 1 a 1.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker