Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
14.10 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, NA SEGUNDONA TEM MUITOS BONS JOGADORES O CENTRAL TEM Q FIK D OLHO COM U ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/08/2014
23h00 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Petros é punido pelo STJD e leva 180 dias de gancho
Clique e Confira.

O meia Petros foi julgado na tarde desta segunda-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou punido. O jogador do Corinthians terá de ficar 180 dias longe dos gramados. A decisão é imediata, mas cabe recurso por ter sido na Primeira Comissão Disciplinar.

 

O relator Felipe Bevilacqua e o auditor Douglas Blaichman votaram por tal punição, outros dois pediram a punição em jogos, como queria o departamento jurídico do clube. Coube ao presidente da Primeira Comissão, Paulo Valed, dar o voto decisivo, que foi de 180 dias.

 

- Não me pareceu involuntária a atitude do atleta. Para mim ficou claro. Ele desvia a atitude porque ficou aborrecido porque o árbitor tinha atrapalhado jogada anterior do colega. Não foi um simples empurrão. Foi uma agressão. Não foi com a gravidade que merecesse pena grande, mas não é culpa do julgador. Na minha análise, não tive a menor dúvida que foi intencional. Ele desvia a trajetória e atinge o árbitro por trás, de forma covarde - disse ele, em seu voto.

 

O camisa 40 do Timão foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O parágrafo terceiro especifica que, "se a ação for praticada contra árbitros (...), a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias".

 

Agora, o departamento jurídico do Corinthians, que levou o jogador ao Rio de Janeiro para prestar depoimento e se explicar, recorrerá ao Pleno do STJD, onde pedirá a desclassificação do artigo sob alegação de que o lance com o árbitro Raphael Claus se tratou de um ato hostil ou contra a ética do desporto.

 

O meio-campista do Timão empurrou o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, foi denunciado pela procuradoria por meio de imagens da TV Globo - imagens essas utilizadas posteriormente pelo próprio árbitro, que fez um adendo à súmula da partida, já que não havia percebido a intenção do jogador corintiano.





...
 
 
 
eXTReMe Tracker