Página inicial
 
Mural de recados
22.04 | Paulo alvinegro arretado
Meus amigos isso não é possivel. Que paz é essa? Isso é inconpetência total. Es ...
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/08/2014
08h59 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Santos espera que Robinho ‘consagre’ atacantes como nas outras passagens
Clique e Confira.

Do Lancenet! 

 

Gabriel, Leandro Damião, Thiago Ribeiro e os outros atacantes do Santos devem ter comemorado quando receberam a notícia de que o clube está contratando Robinho. Afinal, quase não houve quem atuou ao lado do camisa 7 na Vila Belmiro que não tenha brilhado. De Alberto a André, passando por Ricardo Oliveira, Basílio e Deivid, o Rei do Drible consagrou seus companheiros de frente no Peixe.

 

Agora, Robinho terá a missão de dar tranquilidade e exemplo aos jovens, como Gabriel e Geuvânio, como fez com André e Neymar em 2010, e amenizar a pressão sobre os experientes Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Papel um pouco diferente do que exerceu em sua primeira passagem pelo clube, que durou até 2005.


– Em 2002, eu era o experiente e o garoto era ele. Eu segurava as bolas e as broncas para o menino se divertir. Foi ótimo para mim, e para ele foi natural arrebentar. Agora, ele vai deixar o Damião mais à vontade – analisou Alberto, campeão brasileiro ao lado de Robinho, em 2002.

Deivid, que em 2004 também levantou a taça nacional formando dupla com o Rei do Drible, tem a mesma opinião: Robinho blindará os garotos e aliviará a pressão sobre Damião, comprado por R$ 42 milhões.

Contudo, bem humorado, Deivid lembra que não foi só ele a se beneficiar com a parceria com o camisa 7.

– Eu já estava acostumado a fazer gol, mas ele não. Falo para o Robinho que ele aprendeu a fazer gol comigo. Naquele ano, marquei 22 e ele fez 21. Ficou na minha cola o tempo todo (risos) – relembra o ex-jogador e hoje auxiliar-técnico do Flamengo.

O Santos espera que a volta do ídolo (que deve ser anunciada hoje) ajude o ataque a retomar a força do Paulistão, quando teve média de quase três gols por jogo. No Brasileiro, foram só 15 tentos em 13 partidas. Robinho vem aí. O bicho vai pegar?

 

Com a palavra: Alberto, ex-atacante que jogou com Robinho em 2002

Fico feliz pela volta do Robinho ao Santos. Ele é um grande jogador, e o Santos sente a falta de um cara como ele. A Seleção também.

Torço para acontecer com o Gabriel o que aconteceu com o Neymar. Agora é ânimo novo, a dedicação é outra, a equipe pode deixar de perder pontos que vem perdendo. Acredito que buscará pontos dentro e fora de casa, brigará por títulos.

O Robinho vai deixar o Damião mais à vontade. Sem identificação, ele chegou com o peso dos milhões de euros que custou, mas agora pode jogar, fazer a parede, meter uns golzinhos. Eles têm grande chance de se acertarem na frente.

 

 


Com a palavra: Deivid, ex-atacante que jogou com Robinho em 2004

O bom da volta do Robinho é que ele vai blindar os meninos e o próprio Damião, que recebe pressão muito grande pelo valor que foi contratado, não pelo futebol apresentado. Agora, mais tranquilo e com outro cara chamando a atenção, ele vai poder fazer grandes jogos e, enfim, deslanchar.

Acho legal a volta do Robinho, torço para que ele tenha o mesmo sucesso das duas primeiras passagens. Acho que ainda pode render em alto nível, porque técnica nunca se perde, pelo contrário. Ele está mais maduro, vai cortando os caminhos. Sem falar que é um cara que contagia todo mundo com a sua alegria.

 





.
 
 
 
eXTReMe Tracker