Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/07/2014
19h25 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Imprensa internacional repercute o retorno do técnico Felipão ao Grêmio
Clique e Confira.

Do globoesporte.com 

O anúncio da contratação de Luiz Felipe Scolari para o comando técnico do grêmio repercutiu na imprensa internacional. Jornais de vários lugares do mundo publicaram o acerto do treinador com o Tricolor gaúcho e a volta ao clube depois de 18 anos. A maior parte lembrou da derrota recente de Felipão no comando da seleção brasileira, na goleada sofrida por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Depois o time canarinho perdeu por 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar.

O jornal esportivo “Marca” publicou que Felipão foi chamado para substituir Enderson Moreira, demitido “por seus resultados irregulares”. O diário citou também a conquista da Copa das Confederações pelo treinador no ano passado e o fracasso no Mundial deste ano.

Sob o título “El gaucho Scolari”, o argentino “Olé” publicou o anúncio na capa do site e destacou que o Grêmio conta no seu elenco com os argentinos Hernán Barcos e Alan Ruiz. O jornal lembrou ainda que o ex-técnico da Argentina Alejandro Sabella também foi cogitado para o cargo.

Jornal argentino Olé noticia contratação de Felipão pelo Grêmio (Foto: Reprodução)Jornal argentino Olé noticia contratação de Felipão pelo Grêmio (Foto: Reprodução)

O Gazzetta dello Sport, da Itália, postou a notícia do anúncio de Felipão junto com a saída de Sabella da seleção argentina. O francês L’Équipe citou a passagem do novo comando gremista no cube inglês Chelsea. Já o português Record ressaltou que o treinador retorna ao clube onde teve “uma passagem muito bem-sucedida”.

Chegada de Felipão

Felipão chega na manhã (sem horário definido) desta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado às 11h na Arena. Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com "pulso firme" e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.

No Grêmio, Felipão terá Murtosa e Ivo Wortmann como auxiliares. Assinará até o final do ano, com possibilidade de renovação por outra temporada.

Jornal francês L'Équipe noticia contratação de Felipão pelo Grêmio (Foto: Reprodução)Jornal francês L'Équipe noticia contratação de Felipão pelo Grêmio (Foto: Reprodução)


 

PERFIL
Nome: Luiz Felipe Scolari
Idade: 65 anos
Clubes: CSA, Caxias, Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Juventude, Grêmio, Coritiba, Criciúma, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor
Títulos: Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1995), Brasileirão (1996), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa Sul-Minas (2001), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013)

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker