Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Sandro centralino
Deixem de conversar merda. Hoje é dia de apoiar o central e vos ficam discutindo ...
25.06 | Antonio
Almir Dias no jogo contra o Coruripe foi essencial, participou de dois dos três ...
25.06 | Kaio SGD
Tás assistindo os jogo. Dizer q ele jogou até agora pelo amor de Deus ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/07/2014
09h57 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Em busca de reação no Brasileiro, Botafogo negocia volta de Loco Abreu
Clique e Confira.
Do globoesporte.com 
 
Um velho conhecido pode estar de retorno ao Botafogo. A diretoria alvinegra está se movimentando para trazer de volta Loco Abreu, artilheiro e ídolo do Glorioso entre 2010 e 2012. Ainda em dívida com o veterano jogador uruguaio, o clube tenta propor na negociação uma composição no contrato (tal como vez com Carlos Alberto), que teria duração até o fim do Brasileirão ou do Estadual do ano que vem.

A possível contratação do atacante vai ao encontro das solicitações do treinador Vagner Mancini, que deixou clara a necessidade de reforços para o time de General Severiano se recuperar no campeonato nacional.

Ocupando a 14º posição, o Alvinegro cumpre campanha ruim no Brasileiro (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). Na noite de quarta-feira, a equipe comandada por Vagner Mancini caiu diante do Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e vê a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais.

Antes de se despedir oficialmente do Botafogo em fevereiro de 2013, Loco Abreu atuou por empréstimo pelo Figueirense no Brasileiro no ano anterior. Após o término do compromisso, no entanto, a direção botafoguense liberou o jogador, que retornou ao Nacional, onde iniciou a carreira e é uma das legendas do clube de Montevidéu. Em seguida, foi contratado pelo argentino Rosario Central, pelo qual disputou a última temporada.

Aos 37 anos, Loco ainda é lembrado e reverenciado por muitos torcedores botafoguenses, que não esquecem sua identificação com o clube e a cavadinha na cobrança de pênalti na final da Taça Rio de 2010, quando o Alvinegro superou o arquirrival Flamengo por 2 a 1 e, como já faturara a Taça Guanabara, levou o título estadual.

Com 63 gols anotados (em 108 partidas disputadas), Loco Abreu é o segundo maior goleador estrangeiro da história do Botafogo. O argentino "El Lobo" Fischer, que vestiu a preta e branca de 1972 a 1976, lidera entre os gringos com seus 68 (em 180 jogos), muitos deles comemorados com beijinhos para a torcida.

...
 
 
 
eXTReMe Tracker