Página inicial
 
Mural de recados
22.07 | MARCOS LEITE
NA SÉRIE A2 SÓ SOBE O CAMPEÃO, ESPERO SEJA O PORTO GAVIÃO DO AGRESTE. OU PESQUEI ...
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/05/2014
21h36 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
2010: veja o que faziam os homens de Felipão e onde estão os 23 de Dunga
Clique e Confira.

DO GLOBOESPORTE.COM 

Em 2010, Neymar já encantava com a camisa do Santos. Tinha 18 anos e seu moicano era o corte mais imitado pelos meninos. Mas os pedidos da torcida - e os gritos das "Neymarzetes" - não convenceram Dunga, que deixou a então promessa santista fora da Copa do Mundo na África do Sul.

Aos 30, Julio César era unanimidade há quatro anos. Goleiro campeão europeu e italiano com o Inter de Milão, o jogador revelado pelo Flamengo não tinha concorrentes no time de Dunga. Era Julio César e mais 10 em campo.

As mudanças de Neymar e Julio César marcam bem as diferenças entre a lista de Dunga e a que Felipão anunciará nesta quarta-feira, quando vai revelar os 23 jogadores que buscarão o hexa em casa. O atacante virou a estrela da companhia, virou celebridade internacional no Barcelona e é a unanimidade da vez. Já Julio deixou o Inter de Milão, passou sem sucesso pelo Queens Park Rangers na Inglaterra e tenta recuperar a carreira no modesto Toronto FC, clube canadense que disputa a MLS (principal liga dos Estados Unidos.).

Neymar jogo Santos (2010) (Foto: Marcos Ribolli)Neymar e seu moicano já faziam sucesso antes da Copa de 2010, mas Dunga ignorou o craque (Foto: Marcos Ribolli)


Na véspera da convocação da Seleção brasileira para a Copa, o GloboEsporte.com recorda o que os candidatos de Felipão estavam fazendo durante o Mundial de 2010.  Tem jogador que sequer havia se tornado profissional (Marquinhos e Bernard), nomes pouco conhecidos no Brasil (David Luiz, Luís Gustavo e Dante) e até atleta que usava outro nome: caso de Lucas, que ainda era chamado de Marcelinho, pela semelhança com o ex-camisa 7 do Corinthians.

Felipão convoca a Seleção para a Copa nesta quarta, a partir das 11h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com

Buscamos também por onde andam os 23 homens de confiança de Dunga na África do Sul. Dos titulares em 2010, apenas Julio César é nome certo na lista que será conhecida nesta quarta. 

O destino, no entanto, não foi generoso com o grupo de 2010. Dos 23, 11 não foram convocados após o Mundial. Alguns vivem o ostracismo, como Kleberson, que atua numa liga menor dos Estados Unidos, ou Gilberto Silva, que está sem clube. Com problemas cardíacos, Doni se aposentou, assim como GIlberto. A verdade é que poucos da equipe de Dunga serão aproveitados por Scolari.

INFO Seleção Brasil 2014 (onde estavam os jogadores) (Foto: Editoria de Arte)




INFO Seleção Brasil 2010 (onde estão os jogadores) (Foto: Editoria de Arte)

...
 
 
 
eXTReMe Tracker