Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/05/2014
08h56 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Preocupada com desgaste, comissão da Seleção monitora 'europeus'
Clique e Confira.

As eliminações de Chelsea (ING) e de Bayern de Munique (ALE) nesta semana na Liga dos Campeões diminuíram os compromissos de alguns selecionáveis que estarão na lista de convocados a ser anunciada por Luiz Felipe Scolari na próxima quarta-feira. A 24 dias da apresentação dos jogadores na Granja Comary para o início da preparação visando o Mundial, os europeus carecem de cuidados por parte da comissão técnica.

 

Em fim de temporada, esses jogadores têm falado constantemente com Felipão e o entorno dele. Nesta semana, por exemplo, o treinador esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, até quarta, de onde conversou com alguns atletas, entre outros assuntos, sobre as condições físicas.


O comando técnico do Brasil não tem o hábito de interferir diretamente no trabalhos dos clubes europeus e, portanto, o contato direto com os jogadores dispensa pedidos de relatórios e informações aos profissionais europeus.

 

Os 23 escolhidos para a Copa do Mundo se apresentarão no dia 26 de maio no fim da manhã na Granja Comary. A comissão técnica, por sua vez, chegará ao centro de treinamentos, em Teresópolis, um dia antes.

 

No dia 24 de maio, a final da Liga dos Campeões, em Lisboa (POR), terá em campo alguns brasileiros que podem ser convocados.

 

Um deles é Marcelo, do Real Madrid, que é um dos intocáveis de Felipão e tem lugar certo. O outro poderá ser Miranda, do Atlético de Madrid. O zagueiro disputa a última vaga para o setor. Filipe Luís, também dos Colchoneros, apesar de ter chances remotas, briga por um lugar na reserva da lateral esquerda e não pode ser totalmente descartado.

 

David Luiz, Ramires, Oscar e Willian, do Chelsea, e Rafinha, do Bayern, foram os eliminados esta semana e também deverão ser chamados por Felipão na quarta.

 

Com base praticamente composta por jogadores que atuam no futebol europeu, a Seleção aguarda pelo desfecho dos campeonatos locais para que os jogadores possam ser liberados pelos clubes. A possível lista de Felipão poderá ter só quatro atletas que jogam no Brasil.

 

TESTE NA GRANJA

 

À espera da Seleção Brasileira, a nova Granja Comary passou, nas últimas semanas, por uma avaliação do preparador físico Paulo Paixão. Ele esteve no centro de treinamentos por dez dias para verificar a funcionalidade dos novos aparelhos comprados pela CBF e que estarão à disposição dos jogadores.

 

As máquinas foram testadas por jogadores da equipe sub-15, que estava em um período de treinamentos no local. Entre as novidades tecnológicas, está o isocinético, aparelho usado para medir os possíveis desequilíbrios e déficits musculares dos atletas.

 

Todos os exames e testes serão realizados na Granja Comary. Assim como foi feito no ano passado no período de treinos pré Copa das Confederações, os trabalhos físicos serão conciliados com as atividades técnicas e táticas.

 

A CBF investiu cerca de R$ 15 milhões na reforma do centro de treinamentos. O CT foi inaugurado no fim de março e será usado pela Seleção durante o período que antecederá os jogos na Copa.

 

Do Lancenet 





.
 
 
 
eXTReMe Tracker