Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/04/2014
11h29 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: Três partidas abrem o Campeonato Brasileiro neste sábado
Clique e Confira.

Depois de muita polêmica, novelas e a dúvida se teria ou não a competição, o Brasileirão começa neste sábado, com três jogos, e um dos times que iniciou toda esta polêmica estará em campo, o Fluminense. Além do Tricolor, que rebaixado em campo e conseguiu a vaga no Tapetão, "derrubando" a Lusa, enfrenta o Figueirense no Maracanã.

 

O sábado, que abre o Brasileirão, ainda terá mais dois jogos. Em Porto Alegre, Inter e Vitória se enfrentam, enquanto, em Chapecó, a Chapecoense, após 35 anos, começa sua caminhada na primeira divisão, contra o Coritiba.

A rodada está ameaçada e a exemplo do que aconteceu na Série B pode ter algum jogo suspenso, já que Icasa e Portuguesa tentam de todo jeito o retorno para elite através da Justiça Comum.

O Campeonato promete ser agitado neste início, já que até a Copa do Mundo serão realizados dez jogos e os times sabem que estas rodadas iniciais serão o grande divisor de águas para disputa do título.

 

 

E a Série B?
Após ser rebaixado em campo para a Série B do Campeonato Brasileiro e voltar pelo “tapetão”, o Fluminense, que comemora a sua permanência na elite, graças ao erro da Portuguesa, quer dar um fim no fantasma do rebaixamento. O Tricolor quer esquecer a temporada passada e focar apenas neste ano, onde o time está na elite e inicia a caminhada contra o Figueirense, que acabou de retornar da Série B.

 

O Fluminense pode tomar as dores por permanecer na elite. O Tricolor vem sendo bastante contestado por seus próprios torcedores e por das outras equipes por ter ficado na Série A, através do “tapetão”. Porém, o clube carioca quer deixar essa história para trás e provar que merece estar na elite do futebol brasileiro. Será que terá alguma consequência no final e pagará pelo rebaixamento da temporada passada? Ou irá sorrir à toa?

O Figueirense não tem nada a vê com isso. Recém-promovido à elite, o Alvinegro vem animado com a conquista do Campeonato Catarinense e agora quer fazer bonito também no Brasileirão, e não apenas lutar contra o rebaixamento. Uma surpresa pode acontecer.

 

35 anos depois, Chapecoense retorna à elite!
Depois de 35 anos, finalmente o torcedor da Chapecoense poderá ver seu time do coração de volta à elite nacional. Neste sábado, às 21 horas, o time alviverde faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó.

 

A última vez que Chape disputou o Brasileirão foi em 1979, quando a competição contou com 94 clubes. Após conquistar o acesso de forma surpreendente em 2013, o time catarinense já chega à elite como candidato ao rebaixamento. Até porque no Estadual o time disputou o Rebolo do rebaixamento.

O início de ano do Coritiba também não foi dos melhores. Convivendo com problemas financeiros, neste ano, o Coxa decepcionou ao ser eliminado nas semifinais do Estadual contra o Maringá. Fato que culminou na troca de comando: saiu Dado Cavalcanti e entrou Celso Roth.

 

Todo jogo, uma grande decisão!
O Internacional está disposto a encerrar o jejum de 35 anos anos sem um título brasileiro. E, para isso, o time aposta no excelente retrospecto na temporada para largar à frente no Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento de quase 89% no ano, o Colorado recebe o Vitória, neste sábado, no Beira Rio, em Porto Alegre.

 

Pelo menos por enquanto, a temporada do Inter caminha perfeitamente. Em 21 partidas, os comandados de Abel Braga venceram 18 jogos, empataram dois e perderam apenas um. O título gaúcho veio com um acachapante 4 a 1 sobre o rival Grêmio. Na Copa do Brasil, eliminou o Remo com uma goleada por 6 a 1, sem direito à volta. Números, que pelo menos no papel, credenciam o clube como um dos candidatos ao título, que encerraria um jejum que perdura desde 1979, quando levantou a terceira taça nacional.

Do outro lado, estará um Vitória muito mais pressionado, após ter perdido o título baiano para o rival Bahia. O técnico Ney Franco se sustentou no cargo, mas a perda da taça não passou impune. No início desta semana, o diretor de futebol Raimundo Queiroz foi demitido e em seu lugar chegou Felipe Ximenes. Se em 2013 o Leão surpreendeu e quase foi à Libertadores, nesta ano deve ter ambições mais modestas.

 

Mais jogos..
No domingo, a rodada será completada com mais sete jogos. Destaque para os grandes de São Paulo, que entram em campo. O Corinthians encara o Galo, com a cabeça na Libertadores, enquanto, o Palmeiras vai para Criciúma, onde enfrenta o Tigre. Já o São Paulo, de presidente novo, encara o Fogão, no Morumbi.

 

 

Próximos Jogos
Fluminense-RJxFigueirense-SC
19/04/2014 18:30
Internacional-RSxVitória-BA
19/04/2014 18:30
Chapecoense-SCxCoritiba-PR
19/04/2014 21:00
Atlético-MGxCorinthians-SP
20/04/2014 16:00
São Paulo-SPxBotafogo-RJ
20/04/2014 16:00
Bahia-BAxCruzeiro-MG
20/04/2014 16:00
Atlético-PRxGrêmio-RS
20/04/2014 16:00
Criciúma-SCxPalmeiras-SP
20/04/2014 18:30
Flamengo-RJxGoiás-GO
20/04/2014 18:30
Santos-SPxSport-PE
20/04/2014 18:30

.
 
 
 
eXTReMe Tracker