Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/01/2014
11h16 | esportes - Futebol
Napoli tem 6 mi de euros para investir em Ralf; Timão torce para oferta não chegar

Oito dias. É neste tempo que o Timão pode perder Ralf. O cronômetro corintiano já começa a rodar na noite deste sábado, quando o Corinthians enfrenta o São Bernardo, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, com transmissão em tempo real no LANCE!Net.

Operário e carregador de piano do elenco desde 2010, o volante tem até o sábado da semana que vem, quando a janela de transferências na Itália se fecha, para se transferir ou não. Ou seja, pode ser contra o Bernô, time da cidade historicamente marcada por lutas operárias, a despedida do camisa 5.



O Napoli (ITA) é o maior interessado na contratação do jogador. Depois de sondar o Corinthians por um empréstimo, o clube italiano tenta as cartadas finais.

Os italianos enviaram propostas para outros dois volantes: Capoue, do Tottenham (ING), e Yann M'Vila, do Rubin Kazan (RUS). Ralf é a quarta opção, já que o Porto (POR) recusou a oferta por Fernando. O técnico espanhol Rafa Benítez - que conheceu Ralf na final do Mundial de Clubes de 2012, quando treinava o Chelsea (ING) - segue esperando um reforço para preencher a lacuna no setor defensivo do meio.

O Napoli tem aproximadamente 6 milhões de euros - quase R$ 20 milhões. A diretoria corintiana tomou conhecimento do valor e espera a proposta oficial, com papel timbrado do clube de Nápoles, para conversar com Ralf. O Corinthians quer mantê-lo, mas é consenso que ela seria muito vantajosa, dada a crise financeira pela qual passa o clube. O Timão tem direito a 90% dos direitos federativos do volante - os outros 10% pertencem ao jogador.

Apesar de terem consciência de que esta pode ser a última chance de Ralf, aos 29 anos, de atuar na Europa - ele nunca jogou fora do Brasil -, os dirigentes corintianos acreditam que ele não forçaria uma situação para deixar o Corinthians. Em recentes conversas, o próprio jogador deixou claro que está tranquilo com a situação e que não irá bater o pé para sair. Ralf recebeu dois aumentos salariais nos dois últimos anos também por causa de propostas.

Peça de reposição seria problema

A possível saída de Ralf iria expor um dos maiores problemas do elenco: a falta de alguém para a sua reserva. Apesar de considerar Guilherme Andrade da posição, o volante ainda não tem a confiança da diretoria e da comissão técnica. O fato de ter perdido quase toda a temporada 2013 por conta de uma lesão corrobora para isso. É unânime também que o mercado não oferece muitas opções. Durante o planejamento para 2014, a antiga diretoria de futebol colocou que era necessário trazer um reserva para Ralf. No entanto, após muita procura, ninguém foi contratado. Aranda, que se destacou no Olimpia (PAR) e que acertou com o Vasco, era uma opção, mas o interesse não avançou.

Para a posição de Guilherme, o Timão deve anunciar o acerto com Bruno Henrique, que se destacou pela Portuguesa em 2013. Elias e Jucilei também foram tentados, mas os valores impediram o negócio.

Napoli de olho

Fernando
O volante brasileiro do Porto (POR) foi procurado pelo time italiano, mas a proposta foi recusada há semanas.

Gonalons
Jogador do Lyon (FRA), também foi considerado muito caro na sondagem.

Matic
Volante do Benfica (POR). Foi feita a proposta, mas acertou com o Chelsea.

M'Villa e Capoé
Atuam no Rubin Kazan (RUS) e Tottenham (ING), respectivamente. Propostas foram enviadas.


 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker