Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/01/2014
18h43 | esportes - Mercado da Bola
Rafael Marques acerta com clube chinês e deixa o Botafogo
Clique e Confira.
Foi sacramentada nesta terça-feira a transferência de Rafael Marques para o Henan Jianye, da China. O Botafogo ainda não confirma oficialmente, mas o atacante se despediu dos companheiros durante o treino no Engenhão, e a tendência é que não participe mais das atividades com o grupo a partir desta quarta. Ainda restam alguns detalhes burocráticos, como a realização de exames médicos, mas o jogador já tem tudo acertado para firmar um contrato de três anos de duração.
 
O Henan Jianye iniciou sua pré-temporada e quer Rafael Marques integrado o mais rapidamente possível. Assim, o atacante seguirá para a China no máximo até esta sexta-feira, para cumprir todas as formalidades a se juntar ao novo clube, recentemente promovido à Primeira Divisão do futebol do país.
 
Botafogo e o agente de Rafael Marques tinham cada um 50% dos direitos econômicos do jogador. Assim, a previsão é que o clube alvinegro receba cerca de R$ 7 milhões pela transferência, valor encarado em General Severiano como importante num ano de contenção de despesas e, ao mesmo tempo, de necessidade de investimento em reforços para a disputa da Libertadores.
 
Rafael Marques, de 30 anos, retorna à Ásia quase dois anos depois. O jogador ficou conhecido no Japão, onde chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira, que indicou sua contratação para o Botafogo, em 2012. O atacante chegou a General Severiano com a pressão substituir o recém-saído Loco Abreu, mas a falta de gols o fez ser contestado pela torcida. No entanto, Oswaldo bancou sua permanência e, atuando em sua posição de origem, Rafael Marques se destacou no ano passado. Ele deixa o clube após disputar 73 partidas e marcar 19 gols.
 
Do globoesporte.com 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker