Página inicial
 
Mural de recados
22.07 | MARCOS LEITE
NA SÉRIE A2 SÓ SOBE O CAMPEÃO, ESPERO SEJA O PORTO GAVIÃO DO AGRESTE. OU PESQUEI ...
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/12/2013
10h11 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
De mãos dadas: Chances de Flu e Vasco cairem juntos são de 60%
Clique e Confira.

De acordo com as contas do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da Academia LANCE!, Gilcione Nonato Costa, não só um time do Rio de Janeiro cairá à Série B de 2014 (Fluminense ou Vasco) como a chance de os dois jogarem a Segundona no ano que vem é de 60%.

 

A situação do Flu é a mais crítica de todas. O Tricolor tem, segundo os dados do matemático, 82% de chances de cair, visto que a equipe precisa vencer o Bahia na última rodada, em Salvador, e torcer para tropeços de Coritiba e Vasco para permanecer na elite do futebol. O Cruzmaltino vem logo atrás, com 79% de chances de ser rebaixado, mesmo com a vitória sobre o Náutico neste domingo, no Maracanã.

 

O Coritiba respira depois de derrotar o botafogo. O Alviverde chegou aos 45 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora o Coxa depende apenas das próprias forças para se salvar. Na última rodada, o time paranaense enfrenta o São Paulo, em Itu, interior paulista. O time do Alto da Glória tem 34% de chances de disputar a Série B.

 

Criciúma (3%) e Internacional (1%) só caem com uma combinação improvável de resultados. Por conta do saldo de gols, de acordo com o professor Gilcione, a Portuguesa está salva da Segundona, assim como o Bahia, que venceu o campeão Cruzeiro e abandonou a probabilidade de cair.

 

No topo, Grêmio se garante

Depois de bater o Goiás, o Grêmio garantiu a vaga na Copa Libertadores. O Esmeraldino, que também compete por um lugar na Libertadores, ficou com 69,4% de chances de terminar entre os quatro - quem terminar na quarta colocação precisará secar a Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Lanús (ARG), para ir ao torneio internacional, algo que só se definirá após o fim do Brasileirão. O Atlético-PR, que saiu derrotado pelo Santos neste domingo, não tem tantos motivos para se preocupar. O Rubro-Negro ainda tem 93,4% de chances de encerrar a participação no pelotão de cima.

 

Para o Botafogo, depois da derrota para o Coxa no Couto Pereira, a Libertadores ficou distante. Ao Glorioso restam apenas 27,7% de chances para terminar no G4.  Já o Vitória, que bateu o Flamengo em Salvador, soma apenas 7,9% de chances de conseguir a ida à sua primeira Libertadores na história - sonhar não custa nada.

CONFIRA AS PROJEÇÕES MATEMÁTICAS

Classificação para a Libertadores:

Cruzeiro - campeão e classificado

Grêmio - classificado

Atlético-PR - 93,4%

Goiás - 69,4%

Botafogo - 28,8%

Vitória - 7,9%

Rebaixamento:

Náutico - rebaixado

Ponte Preta - rebaixada

Fluminense - 82%

Vasco - 79%

Coritiba - 34%

Criciúma - 3%

Internacional - 1%





...
 
 
 
eXTReMe Tracker