Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Aldery
Ao que parece o gramado melhorou muito, e com a chuva deste sábado 27/5 - vai me ...
27.05 | DANIEL Barros
Central, uma propriedade futebolista histórica de Caruaru. Entre os torcedore ...
27.05 | Patativa
Lugar de centralino é no lacerdao neste domingo vamos mostrar nossa força e espe ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/11/2013
18h41 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Lateral-direito Alessandro anuncia aposentadoria no Corinthians
Jogador foi capitão nas conquistas do Mundial de Clubes e da Libertadores

Do globoesporte.com 

O lateral-direito Alessandro anunciou na tarde desta quinta-feira que vai encerrar a carreira como jogador profissional no fim desta temporada. A dúvida que pairava na cabeça do lateral foi tirada nas últimas semanas, em conversas com o técnico Tite, dirigentes do Corinthians e a própria família. Alessandro, que completa 35 anos em janeiro, encerra sua carreira como capitão do Timão após seis temporadas dentro do clube.

– Tenho mais dois jogos como atleta profissional pelo clube. Esse jogo de sábado, no Pacaembu, será minha despedida do torcedor no estádio. Estou resolvido com a diretoria que são meus dois últimos jogos. Está chegando minha hora. Não está sendo fácil, mesmo eu tenho 35 anos, uma idade avançada para um atleta profissional. Não é fácil tomar essa decisão, mas está tomada – afirmou Alessandro, capitão do time no Mundial de Clubes e na Libertadores.

 

O lateral se diz em condições de jogo, e por isso preferiu encerrar sua carreira em boa fase, em um clube grande. A decisão foi tomada de forma lenta.

– Confesso que eu vinha pensando nisso desde o início do ano, era meu último contrato profissional. Você não decide isso em uma semana, um mês. Decide conversando com a família, com profissionais, diretoria... Pensei em cada detalhe, na condição física, nas lesões, no quanto posso ajudar. Analisei muita coisa, sentei e defini – disse.

Alessandro não sabe como será seu futuro depois da carreira profissional, mas a tendência é que ele permaneça no Corinthians, em alguma função fora de campo – comissão técnica ou diretoria. O clube manifestou interesse em contar com o lateral nos próximos anos, mas as partes ainda vão conversar sobre o assunto.

– Não tenho ideia de como vou seguir no clube. Ainda não conversamos sobre isso, mas vamos sentar para saber de que forma posso ter uma sequência aqui no clube. Existe essa possibilidade, mas é meu desejo permanecer no Corinthians e retribuir tudo o que conquistei nos últimos anos – explicou Alessandro.

O “Guerreiro” tem 256 jogos e quatro gols com a camisa do Corinthians, além de oito títulos. Tratado pelo clube como “capitão eterno” nas primeiras homenagens realizadas nesta quinta-feira, Alessandro foi o responsável por levantar as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes, as mais importantes do Timão desde a chegada do lateral ao clube, em janeiro de 2008.

 

Alessandro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Alessandro anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar no fim do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

...
 
 
 
eXTReMe Tracker