Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/11/2013
18h36 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Felipão diz que Brasil está no mesmo nível das principais nações do mundo

Logo que assumiu o Brasil, em novembro de 2012, o técnico Felipão admitiu que a equipe canarinho estava um degrau abaixo de outras grandes seleções do planeta. Porém, agora, quase um ano depois, a opinião é outra. Principalmente pela conquista da Copa das Confederações e a formação de um grupo coeso no decorrer do trabalho. 

- Já podemos colocar o Brasil no mesmo nível porque já temos uma forma de jogar, um estilo de jogo. Temos as mesmas condições de outras seleções que estão jogando ao Brasil – avaliou o comandante.

O treinador falou ainda do desempenho de Neymar, que participou de todas as partidas da Seleção sob o seu comando. Apesar disso, Felipão afirmou que o time canarinho não depende apenas do craque do Barcelona.

- O Neymar é uma das estrelas mundiais. Um dos melhores do mundo. Mas criamos alternativas para o Brasil jogar. Ele tem personalidade e estilo de jogo diferente. Ele ter saído do Brasil foi ótimo. Em Barcelona, já começam a reconhecer que é um dos melhores jogadores. Antes achavam que não era. Lá, o Neymar tem atuado com jogadores de qualidade técnica diferente dos nossos e isso o ajuda a aprender, evoluir. É bom para nós. 

Felipão relembrou a derrota do Brasil para Honduras na Copa América de 2001. Naquela época, a equipe foi derrotado pelo adversário e acabou eliminada do torneio continental.

O treinador disse que a derrota foi importante. Segundo ele, naquele momento, ele pôde fazer as mudanças necessárias para montar uma equipe ainda mais forte para a Copa do Mundo de 2002.  - Aquele era um jogo oficial, definia uma qualificação e eu perdi. Esse é um jogo amistoso, não vale uma qualificação, mas vale a possibilidade quase que final de observação dos meus atletas. Vale muito para os atletas.

- Foi ótimo que aconteceu porque a partir dali eu tomei medidas que modificaram a minha trajetória na Seleção. Algumas coisas acontecem e abrem os seus olhos para situações que você pode ter que alterar. São derrotas que mostram que o sistema pode estar errado, que os métodos de treinamento estão errados.

Scolari também falou da importância de ser o treinador da Seleção numa Copa do Mundo no Brasil.

- Estar presente como treinador da seleção num mundial no brasil é algo que todos os técnicos trabalham e veem como um grande mérito na carreira. É algo que não se imagina e que acontece. Estar presente num mundial do brasil é um ápice de um trabalho que venho fazendo todos os anos. 

Do globoesporte.com 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker