Página inicial
 
Mural de recados
22.04 | Paulo alvinegro arretado
Meus amigos isso não é possivel. Que paz é essa? Isso é inconpetência total. Es ...
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/11/2013
10h47 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Com poucas vagas em disputa, Seleção tem briga acirrada na reta final
Clique e Confira.

 

Luiz Felipe Scolari já tem na cabeça praticamente todo o grupo que vai convocar para a Copa do Mundo de 2014. Restam poucas vagas. Por conta disso, nomes que não eram lembrados ou sequer foram chamados podem surgir na reta final para o torneio. São os casos do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Willian, do Chelsea, e Robinho, do Milan, que terão nos dois últimos compromissos de 2013 a oportunidade de ganhar a confiança do treinador e disputar a competição no Brasil.

Mas essa não é a primeira vez que tal situação acontece antes de uma Copa do Mundo. Em 2002, com o próprio Felipão no comando, nomes como Kaká, Kleberson, Gilberto Silva e Anderson Polga conquistaram a vaga para o torneio nas últimas oportunidades. Todos fizeram poucos jogos antes de serem confirmados na lista final do treinador para a competição na Coreia do Sul e no Japão.

E as vagas para 2014 estão mesmo escassas. Felipão ainda não fechou os três goleiros. Apenas Jefferson e Julio César estão praticamente certos no torneio. Diego Cavalieri foi o terceiro arqueiro na Copa das Confederações. Porém, diante de Honduras, no sábado, às 22h30m (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos, e contra o Chile, em Toronto, no Canadá, Victor, do Atlético-MG, terá a chance de brigar pelo terceiro posto.

Nas laterais, as dúvidas foram sanadas. Apenas lesões podem tirar Daniel Alves, Maicon, Maxwell e Marcelo do torneio no Brasil. Na zaga, uma dúvida. David Luiz, Thiago Silva e Dante são nomes certos. Porém, a última vaga está em disputa. São três nomes para apenas um posto. Dedé, do Cruzeiro, Réver, do Atlético-MG, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, são as opções. 

Na posição de primeiro volante, Felipão vai levar dois jogadores. Lucas Leiva e Luiz Gustavo estão com um pé na Copa. Fernando, do Shakhtar Donetsk, perdeu espaço após a Copa das Confederações e deve ficar fora. Hernanes, Paulinho e Ramires têm a confiança da comissão técnica e dificilmente estarão fora do torneio.

Na armação das jogadas, o treinador da Seleção tem problemas. Apenas Oscar tem características de um meia armador clássico. Felipão testou Ronaldinho Gaúcho e Kaká, mas os dois não tiveram bons desempenhos e dificilmente serão lembrados para o último amistoso antes da divulgação da lista final, no dia 7 de maio. 

 

Willian treino Seleção (Foto: Mowa Press)Willian também não quer disperdiçar a chance dada por Felipão (Foto: Mowa Press)

 


Para o ataque, a intenção de Felipão é ter Jô e Fred. Robinho poderia ser uma terceira opção, mas disputa a última vaga no grupo com Lucas Moura, do PSG, que perdeu espaço após os altos e baixos no clube e na própria Seleção, e com Willian, que foi chamado pela primeira vez e mostrou desenvoltura nos treinos.

- Importante essa chance. A Copa do Mundo está pertinho. É o momento de me afirmar, de entrar nesses jogos e, como se diz na língua dos jogadores, dar à vida para seguir no time – afirmou Willian.

Neste sábado, o confronto contra Honduras será a oportunidade de Willian, Robinho e Marquinhos se transformarem nos Gilbertos, Andersons e Kakás da vez.
 
Do globoesporte.com 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker