Página inicial
 
Mural de recados
24.06 | Kaio SGD
Olha nos desfalque só o que poder atrapalhar é o desfalque de Agenor o resto pod ...
23.06 | Antonio
Olha a quantidade de possíveis desfalques que o Central pode ter no jogo, é muit ...
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/11/2013
18h59 | esportes - SÉRIE D
SÉRIE D: Botafogo-PB 2 x 0 Juventude - Com público recorde, Belo é campeão da Série D!
Clique e confira!

DO FUTEBOL INTERIOR 

João Pessoa, PB, (03) – O Botafogo-PB é o campeão do Campeonato Brasileiroo da Série D. Depois de uma campanha memorável, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas, o Belo carimbou o ano perfeito com o título da competição nacional. Na tarde deste domingo, o clube paraibano venceu o Juventude por 2 a 0 para alegria dos mais de 20 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Almeidão. . Além do campeão e do vice, Salgueiro-PE e Tupi-MG também conquistaram a classificação à Série C.

O resultado de 1 a 0 já bastava para o Botafogo ficar com o título inédito da Paraíba. Porém, conseguiu marcar mais um nos minutos finais do embate e carimbar de vez a conquista do título. O Belo jogava pelo placar mínimo, pois marcou um gol fora de casa.

Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Juventude precisava apenas de um empate para ficar com o título. O Verdão tentou, foi guerreiro, mas não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo, mas o objetivo principal foi conquistado: o acesso.

 

Belo na frente!
A festa estava preparada. Os torcedores lotaram o Estádio do Almeidão e viram o Botafogo-PB iniciar o combate em cima do Juventude. O Belo perdeu a primeira chance logo aos dois minutos. Lenílson achou Fausto. O atacante arriscou o chute, mas a bola foi para fora. O Juventude respondeu. Rogerinho chutou para a linha de fundo.

 

 

Aos nove minutos, outra tentativa do Botafogo. Pio mandou de longe. Airton fez linda defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio de Pio, Lenínson desviou. A bola foi parar com Rafael Aidar, que perdeu chance incrível, ao mandar a bola para fora. Na pressão, o Belo enfim conseguiu furar o ferrolho do Juventude. Aos 20, Pio lançou na área. Mário subiu mais do que os adversários e, de cabeça, abriu o placar.

O Juventude acordou depois do gol sofrido e foi em busca do empate. Aos 32 minutos, Rogerinho recebeu belo passe, dominou e chutou para fora. A bola tirou tinta da trave de Remerson. Aos 43, Rogerinho fez boa jogada e soltou a bomba. A bola passou perto do gol do arqueiro do Belo e seguiu para a linha de fundo.

 

Fechou a conta!
Atrás no placar, o Juventude não teve outra escolha, a não ser se jogar ao ataque e foi o que fez. Aos cinco minutos da segunda etapa, Paulo Josué aproveitou o cruzamento e de primeira mandou para fora. O Verdão saiu para a pressão, mas não conseguia furar o bloqueio bem postado do Botafogo, que voltou a atacar.

 

Aos 16 minutos, Warley foi derrubado pelo goleiro Airton, que saiu nos pés do atacante, e pediu pênalti. O árbitro nada deu. Em seguida, o atacante pegou a sobra do arqueiro do Juventude, mas demorou para chutar. A zaga do Verdão foi mais rápida e afastou o perigo.

O Juventude respondeu aos 21 minutos. Rogerinho cruzou na cabeça de Diogo, que testou firme para a boa defesa de Rémerson. Logo em seguida, Ermel soltou a bomba, mas a bola bate nas redes pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Belo ainda marcou o segundo, que garantiu o título. No contra-ataque, Rafael Aidar recebe livre de marcação e tocou para o fundo das redes, sem chances para Airton.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker