Página inicial
 
Mural de recados
12.12 | Pierre Santos
Marcos Leite, é bom pela renda no momento, agora quando lota é de 90% de caruaru ...
12.12 | CLEO
Vdd Marcos Leite se o Centralzão começar com o pé direito a torcida vai comparec ...
12.12 | CLEO
VAMOS PRA FESTA GALERA NESSA TERÇA LANÇAMENTO DA NOVA MARCA E AS MUSAS DO CENTRA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/10/2013
09h25 | esportes - COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL: Duelos de clubes ´iguais` marca as semifinais desta quarta-feira
Atlético/PR x Grêmio e Goiás x Flamengo

Uma semana após o término das quartas de final da Copa do Brasil, a segunda maior competição nacional já volta com tudo nesta quarta-feira, às 21h50, quando serão disputadas as duas partidas de ida das semifinais. Na luta por uma vaga para a Copa Libertadores de 2014, quatro clubes entram em campo. Os dois jogos colocarão frente a frente times que vivem momentos parecidos.

Em Curitiba, o Atlético-PR receberá o Grêmio em duelo de dois clubes que fazem grande temporada neste ano. No Campeonato Brasileiro, o Furacão ocupa a 4ª posição, com 52 pontos, um a menos que o Grêmio, que é o 3º colocado. Apesar de estarem próximos da vaga na Libertadores pelo Brasileirão, os dois clubes querem confirmar o quanto antes a classificação para o principal campeonato Sul-Americano e de quebra levarem o título da Copa do Brasil.

Para chegar às semifinais, o Atlético-PR deixou para trás, nas quartas de final, o Internacional. Jogando contra outro time gaúcho, o Furacão quer mais uma vez surpreender, porém, desta vez o desafio é maior. Além de viver fase melhor do que o seu principal rival, o Grêmio é o maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro, com quatro conquistas (1989, 1994, 1997 e 2001). Além dos títulos, o Grêmio ainda participou de mais três finais (1991,1993 e 1995).

Nas quartas de final, o Grêmio deixou para trás o Corinthians, após duas partidas sofridas terminadas em 0 a 0 e vitória nas cobranças de pênaltis.

Farpas resolvidas em Goiânia
No outro duelo das semifinais, o Goiás enfrentará o Flamengo, com o primeiro jogo sendo realizado em Goiânia. O duelo, que coloca frente a frente dois clubes em ascensão na temporada, ganhou um enredo ainda maior após provocações dos jogadores antes da partida. Dúvida para o jogo, o atacante Walter, do Goiás, declarou eu não só estará em campo, como destruirá o adversário, o que irritou alguns atletas flamenguistas.

Para chegar nas semifinais, o Goiás eliminou outro carioca nas quartas, o Vasco. Já o Flamengo, eliminou o rival botafogo com direito a uma goleada por 4 a 0 no segundo jogo.

Critério de desempate:
Quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas do confronto em questão, em qualquer fase, os critérios de desempate são, nesta ordem:
a) Maior saldo de gols;
b) maior número de gols pró como visitante;
c) cobrança de pênaltis.

Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmoestádio, que será considerado neutro, não será aplicado o segundo critério de desempate.

Próximos Jogos
Atlético-PRxGrêmio-RS
30/10/2013 21:50
Goiás-GOxFlamengo-RJ
30/10/2013 21:50

.
 
 
 
eXTReMe Tracker