Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/10/2013
20h48 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
CBF anuncia oficialmente a convocação de Diego Costa
Clique e Confira.

A CBF formalizou nesta sexta-feira a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, e diante do Chile, no dia 19, no Canadá. E o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, está entre os relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o texto divulgado no site oficial, a medida foi tomada para a obtenção dos vistos para a entrada dos atletas nos dois países. 

Além de Diego Costa, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit, também foram chamados para as duas últimas partidas de 2013.

Na última quarta-feira, Felipão já havia confirmado a convocação de Diego Costa. 

- Colocamos à direção que temos a intenção mais uma vez de convocá-lo, pois já convocamos nos jogos da Rússia e Itália. Para que possa ter análise definitiva sobre esse atleta, que é brasileiro e está tendo um destaque bastante grande pelo Atlético de Madrid. E a carta foi enviada à Fifa dizendo da nossa intenção, que vamos convocá-lo na próxima quinta-feira - disse, em entrevista à TV Globo.

O atacante disputou as nove partidas de sua equipe no Campeonato Espanhol até aqui – todas como titular. Ao todo, Diego esteve em campo durante 781 minutos e marcou dez gols, o que faz dele o artilheiro da competição.

 Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la pública
Diego Costa

 O caso de Diego Costa é o mais complicado. A Federação Espanhola de Futebol revelou que o atleta manifestou o interesse de atuar pela Fúria. Porém, Felipão já o havia convocado para os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e a Itália, disputados em março. O atacante ainda não falou oficialmente de sua preferência. Deixou a escolha no ar. 

- Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la pública. As pessoas que precisam saber já sabem. Eu não tenho dúvidas sobre o que vou fazer, mas eu tenho que esperar o momento certo. Se eu pudesse dizer, já teria feito isso há muito tempo. 

O zagueiro Marquinhos é a novidade da lista divulgada pela CBF. Essa é a primeira vez que o defensor do PSG é convocado para a seleção brasileira. O jogador, revelado pelo Corinthians, atuou pelo Roma antes de defender o Paris Saint-Germain. Pelas redes sociais, o atleta vibrou com a convocação.

- Um sonho de criança que foi realizado. Muito orgulho em ser convocado e poder vestir o manto sagrado da minha nação agora na seleção principal.

A convocação completa da seleção brasileira para os jogos de novembro será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker