Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/10/2013
10h47 | esportes - SELEÇÃO
Neymar se apresenta aos coreanos, marca e lidera vitória da Seleção
O dia das crianças começou do outro lado do mundo com uma celebração com a Seleção Brasileira. Neymar e Oscar, os dois jogadores mais jovens da equipe escalada por Luiz Felipe Scolari marcaram na vitória por 2 a 0 em cima da Coreia do Sul, em amistoso neste sábado de manhã em Seul, em partida em que os rivais abusaram das faltas.
 
O JOGO
Felipão optou por utilizar o esquema que usou na Copa das Confederações. Da base que venceu o torneio, colocou apenas Dante e Jô nos lugares dos lesionados Thiago Silva e Fred, o resto do time, era o mesmo. E o Brasil começou melhor e pressionando. Logo no início, Marcelo levantou para David Luiz, que não alcançou, e Hulk que teve boa, chance, mas chutou em cima de Sung-Ryong.

Ao ver a ofensividade do Brasil, a Coreia começou a bater. Apenas nos primeiros 10 minutos, Neymar tinha apanhado três vezes. A Seleção, que não estava lá tão organizada, ou até não muito interessada no jogo mesmo, acabou mostrando certo nervosismo, e os asiáticos cresceram no jogo, e até ensaiaram uma pressão com boas chances.
 
A Coreia bateu tanto, que foi penalizada com um gol de falta do Brasil. Neymar, de 21 anos, o mais jovem do time titular, cobrou bem no cantinho, e o goleiro demorou a pular. Acabou aceitando.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Felipão resolveu mudar o esquema e tirou Hulk para colocar Ramires e povoar o meio-campo. Logo no primeiro minuto, a Coreia teve logo uma chance, e Jefferson fez boa defesa.
Na sequência, o Brasil conseguiu logo demonstrar sua superioridade e saiu o gol do segundo mais jovem da equipe que começou o jogo: Oscar, com 22 anos. Recebeu ótimo lançamento de Paulinho, e finalizou na saída de Sung-Ryong. 
Daí para o fim, a Coreia voltou a tentar a atacar, mas não conseguiu, e as seleções começaram a fazer aquelas várias substituições típicas dos amistosos. Até tiveram algumas chances, mas nenhuma muito clara, e o resultado ficou mesmo no 2 a 0 para o Brasil, apesar dos erros sucessivos de passes do Brasil na reta final.
Na próxima terça-feira, a Seleção enfrenta a Zâmbia na China.
 
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0x2 BRASIL
Local: Estádio Sang-am, Seul (CDS)
Data-hora: 12/10/2013, às 8h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
GOLS: Neymar (43'/1ºT), Oscar (3'/2ºT)
Cartões amarelos: Ki Sung-Yueng, Yong Lee, Koo, Chung-Yong Lee (CDS)
Cartões vermelhos:
COREIA DO SUL: Sung-Ryong, Jinsoo, Younggwon Kim, Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Go Yohan, 32'/2ºT), Sung Yueng, Chung-Yong Lee (Yun, 40'/2ºT) e Hook-Young; Ji (Lee Keunho, 5'/2ºT) e Koo (Son, 20'/2ºT). Técnico: Hong Myung Bo
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo (Maxwell, 36'/2ºT); Luiz Gustavo (Lucas Leiva, 23'/2ºT), Paulinho (Hernanes, 23'/2ºT) e Oscar (Bernard, 33'/2ºT); Neymar, Hulk (Ramires, intervalo) e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari




.
 
 
 
eXTReMe Tracker