Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/09/2013
21h19 | esportes - SÉRIE D
SÉRIE D: Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro nas semifinais e com acesso à Série C
Os três eram favoritos a subir para a Série C e contaram com o apoio de seus torcedores

Três torcidas tiveram motivos de sobra para comemorar nesse domingo. Pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantiram vagas nas semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C de 2014.


Os três times chegaram a essa fase como favoritos pela rica história que têm nofutebol nacional, mas não foi fácil passar pelos surpreendentes Metropolitano, Tiradentes e Plácido de Castro.

Em Caxias do Sul, o Juventude empatou por 0 a 0 com o Metropolitano e se garantiu graças aos gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida, no SESI, em Blumenau, foi 2 a 2. A torcida jaconeira fez muita festa no Estádio Alfedo Jaconi, comemorando o retorno do Ju à terceira divisão nacional após três anos. Em 1988 o Juventude foicampeão gapucho e no ano seguinte conquistou o inédito título da Copa do Brasil - contra o Botafogo-RJ.

VITÓRIA FORA DE CASA
Fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Botafogo-PB também carimbou seu passaporte para a Série C. Com um gol do experiente meia Lenílson, que já passou por Atlético-MG e São Paulo, o time paraibano venceu o Tiradentes por 1 a 0 e se classificou. A partida de ida, no Almeidão, já tinha sido vencida pelo Belo, por 2 a 1.

O outro time classificado foi o Salgueiro. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro, o Carcará do Sertão retorna à Série C um ano depois do rebaixamento. A partida de ida, na Arena da Floresta, tinha terminado com um empate em 1 a 1.

Com muita festa, a torcida pernambucana lotou o Estádio Cornélio de Barros e empurrou seu time de volta à terceira divisão.

Jogo adiado

Enquanto uma semifinal já esta definida, entre Salgueiro e Botafogo-PB, o adversário do Juventude ainda segue uma incógnita. Isso porque o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas oitavas de final, ainda não foi julgado.

O Mixto-MT, que se classificou após eliminar o Resende, espera a decisão judicial que irá definir quem se classifica do confronto entre Aparecidense e Tupi. Como o massagista do Aparecidense evitou o gol da classificação do Tupi aos 44 minutos do segundo tempo da segunda partida das oitavas de final, o jogo foi suspenso e será julgado novamente.

No primeiro julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o time goiano do campeonato, garantindo a classificação do Tupi, mas a Aparecidense recorreu da decisão e um novo julgamento será feito na próxima quinta-feira.

Confira os resultados da 2ª rodada

Juventude-RS

0

x

0

Metropolitano-SC

Salgueiro-PE

3

x

1

Plácido de Castro-AC

Tiradentes-CE

0

x

1

Botafogo-PB


.
 
 
 
eXTReMe Tracker