Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/09/2013
20h44 | esportes - Futebol
Na zona da degola, São Paulo demite Autuori e acerta com Muricy

Do globoesporte.com 

O São Paulo trocou o técnico dos terceiros títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo tricampeão brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou a demissão de Paulo Autuori e a contratação de Muricy Ramalho, que inicia seu trabalho na tarde desta terça-feira, no CT.

Os péssimos resultados derrubaram Autuori nesta sua segunda passagem pelo clube. Em 17 jogos, foram dez derrotas, quatro empates e três vitórias, 25% de aproveitamento - rendimento de time rebaixado. Não à toa, o São Paulo ocupa a zona da degola no Brasileirão há 11 rodadas. O histórico vitorioso não foi suficiente para mantê-lo no cargo. Autuori comandou o Tricolor nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, mas não conseguiu fazer o time reagir no Brasileirão. Ironicamente, foi o próprio Muricy quem o substituiu na virada de 2005 para 2006 - na época, Autuori pediu demissão para ir treinar o Kashima Antlers, do Japão.

A decisão da mudança no comando técnico foi tomada em reunião nesta segunda-feira, no Morumbi. Entre a notícia da demissão de Autuori e a contratação de Muricy foram poucos minutos - o técnico demitido pelo Santos em maio já havia falado diversas vezes que aceitaria voltar ao São Paulo tão logo fosse chamado. Muricy, aliás, era o favorito da torcida para substituir Ney Franco em julho, mas a diretoria preferiu Autuori. A mudança de comando agora mostra o arrependimento na aposta.

Contra a Ponte Preta, quinta-feira, no Morumbi, Muricy já deverá comandar a equipe. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Tricolor, com 18 pontos, é o 18º colocado, e a Macaca é a 19ª com 15.

Confira a nota publicada pela diretoria do São Paulo no site do clube:

Na tarde desta segunda-feira (09), o São Paulo Futebol Clube decidiu substituir Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Treinador da equipe de futebol desde o dia 11 de junho (na verdade, foi no dia 11 de julho) de 2013. Nesse período, Paulo Autuori conquistou a Eusébio Cup ao vencer o SL Benfica em Lisboa - Portugal.

O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.

Para o lugar de Paulo Autuori, o São Paulo Futebol Clube contratou outro nome de peso em sua História, o Tricampeão Brasileiro Muricy Ramalho, que retorna ao clube após 5 anos.

Muricy Ramalho já iniciará seu trabalho no treinamento de amanhã, e dirigirá o time na partida da próxima quinta-feira (12) contra a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker