Página inicial
 
Mural de recados
24.06 | Kaio SGD
Olha nos desfalque só o que poder atrapalhar é o desfalque de Agenor o resto pod ...
23.06 | Antonio
Olha a quantidade de possíveis desfalques que o Central pode ter no jogo, é muit ...
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/07/2013
06h18 | esportes - FINAL
LIBERTADORES - FINAL: Chegou a hora! Atlético-MG recebe Olimpia no Mineirão
Partida será a última da edição 2013 e mais importante do clube mineiro em seus 105 anos
Apresentação Atlético-MG x Olimpia

Mais de 105 anos se passaram e o atleticano terá a chance de ver, enfim, seu time erguer a Taça Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, às 21h50, Atlético-MG e Olimpia realizam o segundo e decisivo jogo da final continental. O Mineirão será o palco que receberá as equipes. Do Gigante da Pampulha sairá aquele que vai ao Marrocos no final do ano para disputar o mundial. No duelo de ida, no Defensores del Chaco, vitória por 2 a 0 dos paraguaios. Triunfo este que não desanimou o time atleticano, que segue motivado para reverter o quadro e sagrar-se campeão.

De um lado do duelo, os visitantes chegaram do Paraguai prometendo armar uma retranca e segurar o resultado que lhes garanta o quarto título da Liberta. Os 2 a 0 feitos no jogo de ida, em Assunção, deixaram os paraguaios confiantes de que podem soltar o grito dentro de Minas Gerais. Já no lado anfitrião, o Atlético-MG rebate a desvantagem de dois gols com cerca de 60 mil vozes apoiando o time na briga pelo seu primeiro caneco.

CONFIANÇA TOTAL

Assim como foi durante a semana posterior à derrota para o Newell's, em Rosário, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores não jogaram a toalha. A semana de preparação do Atlético foi de extremo otimismo e confiança no título. Após dois treinamentos fechados no estádio do Mineirão, Cuca encerrou as atividades do Galo na tarde de terça-feira na Cidade do Galo. Ronaldinho Gaúcho falou sobre a motivação em retribuir o carinho da torcida desde que chegou ao Galo.

- Estou muito motivado, pois essa é a chance de entrar para a história do clube, de dar alegria para o torcedor que sempre me recebeu bem aqui. A motivação é essa - comentou o craque.

Sem os dois laterais (Marcos Rocha e Richarlyson) titulares, suspensos, Cuca deverá escalar Michel e Júnior César para compor os flancos. No meio, Josué permanece na vaga de Leandro Donizete, ainda contundido, e o ataque ganha muito com a retorno de Bernard, voltando de suspensão.

A equipe do Olimpia realizou na tarde desta terça-feira seu primeiro e único treinamento em solo brasileiro antes de encarar o Galo. A atividade foi realizada na Toca da Raposa II, mas, assim como Cuca fez nas atividades do final de semana, o treinador preferiu impedir o acesso da imprensa ao campo de jogo.

Ainda sem definir as laterais do time paraguaio, Almeida deverá escalar a equipe no esquema 5-4-1, pretendendo imprimir uma forte retranca nos 90 minutos. Na lateral direita, Ever poderá utilizar Candia ou Mazacotte, que ficaria com a função de marcar o garoto Bernard. No lado oposto, a dúvida do treinador é entre Benítez (titular no jogo de ida) e Enrique Meza, opção para reforçar o poder defensivo do time. Cauteloso, o técnico uruguaio revela que o objetivo permanece sendo levar a taça para casa, mas não esconde a possibilidade de falhar.

- Nós somos profissionais. Dizia que tinha medo dessa partida, mas tenho ainda mais em falhar com a torcida do Olimpia. Essa torcida esperançosa que sempre nos acompanha. A equipe está bem, vamos buscar a quarta taça, mas futebol é futebol - falou o treinador.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X OLIMPIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/07/2013, às 21h50
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz

ATLÉTICO-MG: Victor, Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho, Bernard; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca

OLIMPIA: Martín Silva; Candia (Ricardo Mazacotte), Manzur, Hermínio Miranda e Benítez (Enrique Meza); Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Matías Gimenez, Alejandro Silva, Juan Manuel Salgueiro e Fredy Bareiro. Técnico: Ever Almeida

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker