Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/07/2013
17h26 | esportes - Futebol
O Reizinho voltou: Juninho acerta com Vasco até o fim da temporada

Do globoesporte.com 

Juninho está de volta ao Vasco. Sete meses depois de rejeitar a renovação de contrato por conta da grave crise financeira no clube, o meia aceitou a proposta da diretoria cruz-maltina na manhã desta quinta-feira e ficará em São Januário até o fim da temporada, quando deve encerrar a carreira. A oficialização do novo acordo, porém, não deve ocorrer na apresentação de Dorival Júnior, nesta tarde, antes de ele comandar o elenco pela primeira vez. O treinador, aliás, deu seu aval e participou do encontro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 Juninho pernambucano apresentação vasco 2011 (Foto: Alexandre Durão)Juninho reverencia a torcida na festa de sua recepção, em 2011 (Foto: Alexandre Durão)

Durante a entrevista coletiva de apresentação do técnico Dorival Júnior, o presidente Roberto Dinamite avisou que Juninho vai ao clube já nesta sexta-feira.

- Amanhã (sexta-feira) a gente pode externar sobre isso. De antemão, vai ser um grande contrato para ele e para o Vasco. Amanhã vocês vão ter uma surpresa bastante agradável em relação a isso - afirmou.

O Reizinho passou o semestre no New York RB, dos Estados Unidos, mas pediu para deixar o clube na semana passada sob a alegação de que não estava rendendo o que gostaria e também por não se relacionar bem com o treinador da equipe. Desde então, passou a enfrentar um dilema sobre vestir a camisa cruz-maltina novamente ou, aos 38 anos, parar.

As partes combinaram um anúncio via site oficial do Vasco, mas a notícia vazou antes, o que incomodou o diretor de futebol, Ricardo Gomes, e pessoas próximas ao meia, já que ainda o compromisso ainda não foi assinado - há detalhes a serem equalizados nas próximas horas. Com isso, Juninho, que mantém a forma particularmente, não deve ir a campo até sábado.

- Está tudo muito bem encaminhado, mas ainda falta alguns detalhes, resolver pequenas coisas. Creio que amanhã (sexta) vamos resolver tudo - confirmou o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, com alguma cautela, em contato por telefone.

Dorival Júnior celebrou o acerto com Juninho, mostrou-se otimista em relação à busca do Vasco por novos reforços, mas admitiu que é preciso começar a vencer no Brasileiro.

- O maior patrimônio de um clube são seus profissionais, são eles que movimentam toda essa paixão. O Juninho é mais um jogador importante dentro desse contexto, pela história que tem no clube. O Vasco não está parado, está buscando nomes, mas é importante que comecemos logo a dar uma resposta dentro de campo - completou o novo comandante cruz-maltino.

No início da semana, assim que o meia desembarcou no país, houve uma reunião secreta entre as partes, do qual Ricardo Gomes saiu satisfeito e confiante. As sondagens de Atlético-MG e São Paulo foram logo rechaçadas através de seu empresário, José Fuentes. A ideia do camisa 8 era ter o desfecho ideal no Vasco, no qual conquistou seis títulos na primeira passagem, entre 1995 e 2000, e se tornou um dos grandes ídolos da torcida.

Entre 2001 e 2011, o Reizinho também passou por Lyon, da França, conquistando sete campeonatos nacionais, e Al-Gharafa, do Catar. Em seu primeiro retorno, foi recebido com uma festa de gala antes do empate com o Figueirense. Desta vez, no entanto, ele não quer a mesma pompa, diante das circunstâncias. Juninho, na verdade, fez poucas exigências. Uma delas é evitar o desgaste excessivo de partidas às quartas e domingos na semana.

Outro detalhe que precisava de definição era sobre o modelo de contrato. É provável que o meia receba vencimentos semelhantes aos de sua última passagem (R$ 250 mil). Junto a isso, o Vasco reforçou a promessa de quitar a dívida com o jogador. O parcelamento começaria a ser pago quando o clube finalmente conseguir a liberação de suas receitas junto à Fazenda Nacional e a assinatura com novos patrocinadores - Caixa e Nissan. Tal acordo foi firmado com Wendel, Carlos Alberto e Eder Luis sobre os direitos de imagem atrasados.

Ricardo Gomes Vasco vestiário Juninho Pernambucano (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho voltará a trabalhar com Ricardo Gomes (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)


.
 
 
 
eXTReMe Tracker