Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
23.05 | Patativa
Esta mensagem vai para o ingrato jogador Araújo,este ex jogador em atividade que ...
23.05 | MARCOS LEITE
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA VAMOS GANHAR O CORURIPE, CENTRAL ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/07/2013
11h52 | esportes - Recopa
São Paulo e Corinthians começam a disputa pela Recopa

Um clássico envolvendo São Paulo e Corinthians já chama atenções. Caso um título esteja em disputa, o fervor aumenta. E nesta quarta-feira, o Majestoso vale uma conquista internacional para um dos grandes do futebol brasileiro. No estádio do Morumbi, às 21h50, o Tricolor e o Timão se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A volta acontece daqui a duas semanas, dias 17, no Pacaembu.

O torneio reúne o campeão da Copa Libertadores, no caso o Corinthians, e o vencedor da Copa Sul-Americana, o São Paulo, que faturaram as taças na temporada anterior. Pelo lado alvinegro, o técnico Tite não poderá contar com o volante Paulinho, negociado com o Tottenham (ING). Já o São Paulo busca se recuperar dos fracassos no primeiro semestre.

Na pausa para a disputa da Copa das Confederações, o elenco são-paulino teve dez dias férias e voltou aos treinamentos no último dia 24. E logo na primeira semana, dois clássicos seguidos: Corinthians na quarta e, no final de semana, o Santos - este pelo Brasileirão. Pressionado, o técnico Ney Franco já foi avisado pela cúpula tricolor de que a sua permanência depende da conquista deste título.

Para isso, o treinador terá de bater um longo tabu: neste século, o Corinthians venceu todos os mata-matas contra o São Paulo. O último revés alvinegro foi há 13 anos. No ano, as duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pelo torneio estadual. Na fase de classificação, vitória do Timão por 2 a 1. Já na semifinal, empate no tempo normal e derrota do clube do Morumbi nas cobranças de pênalti.

Para conquistar um bom resultado, o São Paulo poderá contar com o seu principal atacante Luis Fabiano. Poupado do amistoso contra o Flamengo, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva e apaziguou a relação com a diretoria tricolor. Já o meia Jadson, que disputou a Copa das Confederações, está de volta ao meio-campo da equipe. Com a Seleção Brasileira, o camisa 10 viu o elo com a torcida crescer e impulsionar a equipe, diminuindo a descrença. Agora, o jogador pretende trazer o mesmo espírito ao Morumbi.

- O pensamento dos jogadores é o mesmo, é ganhar titulos, jogos. Para você ter tranquilidade e a torcida voltar a confiar, isso vem com vitórias. A cada jogo temos que vencer. Não precisa nem vencer jogando bonito, mas mostrando dedicação, empenho, já vale muito. Tenho certeza que todos vão com o mesmo pensamento - disse o jogador, durante entrevista coletiva.

Contratado para o segundo semestre, o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez ainda é desfalque para o jogo, por conta da expulsão na última partida, ainda pelo Boca Juniors (ARG), contra o Newell's Old Boys, pelas quartas de final da Libertadores. Com isso, Juan permanece na posição. Recuperado de lesão, Rafael Toloi volta ao time.

Já no Timão, o principal desfalque é Alessandro, que segue em recuperação de uma lesão muscular. Edenilson entra no time. O sangue jovem da equipe será representado também por Guilherme, eleito por Tite como o novo dono da posição de segundo volante, que era de Paulinho. No mais, o time é o mesmo que vinha jogando no primeiro semestre, com Pato no banco de reservas.

- Depois de ser campeão do mundo e campeão paulista a gente não parou, mentalmente não parou. Deu para descansar estas semanas sem jogos e agora todo mundo chega fresco e mais tranquilo. Será um jogo difícil e temos de encarar como um jogo importante - disse Guerrero.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 3/7/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Ricardo Marques (MG)
ASSISTENTES: Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker