Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/07/2013
19h10 | esportes - Futebol
Ídolo de volta: Grêmio confirma Renato Gaúcho como novo técnico

Do Lancenet 

Dois anos depois, o ídolo novamente está em seu habitat natural. O técnico Renato Gaúcho foi confirmado na tarde desta segunda-feira como novo comandante do Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro. O contrato até o final do ano foi acertado com a viagem do diretor-executivo Rui Costa e do assessor de futebol Marcos Chitolina ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O Twitter oficial do clube confirmou a contratação. A reestreia será no sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Vila Capanema. Renato chega em Porto Alegre no início da tarde desta terça - deixa o Rio no voo das 11h - e já comanda a equipe à tarde. Chegará junto com os dirigentes gremistas.

A reunião foi quase uma mera formalidade. O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, já havia manifestado que o Tricolor sempre será o projeto preferencial do ídolo gremista. Ainda mais sob o comando de Fábio Koff, presidente na época das glórias do então ponteiro direito em campo. Além disso, o treinador também trabalhou no vestiário com o atual executivo, Rui Costa, quando este ainda era um diretor de futebol político do clube, em 2010.

Renato volta ao Grêmio após uma passagem de pouco menos de um ano no clube gaúcho. Teve 66 jogos, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Teve um aproveitamento de 59,6% em sua passagem. Em seu primeiro trabalho como treinador, deixou o clube após uma arrancada em 2010 no Brasileirão, mas um primeiro semestre questionado. Não tinha a confiança do presidente Paulo Odone, que o herdou da administração de Duda Kroeff.

O treinador retoma o trabalho após menos de dois anos parado. Após o Tricolor, o técnico comandou o Atlético-PR. No entanto, após tirar o Furacão da zona de rebaixamento, pediu demissão. Estava sem treinar nenhum clube desde então, morando no Rio de Janeiro. Com Renato, volta também o auxiliar Alexandre Mendes, também presente na primeira passagem. Além disso, o auxiliar também será o preparador físico da equipe. Outro profissional vem com o ex-atacante: o auxiliar Victor Hugo Signorelli. O ídolo não conhece o novo estádio, já que não foi convidado para a inauguração por ter uma relação estremecida com o ex-presidente Paulo Odone. Primeiro jogo dele na Arena será contra o Botafogo, dia 14.


 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker