Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/06/2013
22h31 | esportes - Seleção
Aprovado! Neymar lidera a Seleção Brasileira, leva a bola de ouro e agora foca 2014

Do Lancenet 

Aprovado! Não foram apenas os estádios e as cidades que passaram por testes durante a Copa das Confederações. O atacante Neymar também passou por uma prova de fogo. E se os locais dos jogos para a Copa do Mundo de 2014 ainda precisam de algumas melhorias, o camisa 10 da Seleção Brasileira não deixou dúvidas.

Foi eleito o melhor em campo em quatro, de cinco partidas na competição. Para coroar, recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. Ah, também levou a chuteira de bronze como o terceiro artilheiro da competição, com quatro gols. Merecido!

Antes da competição, era normal ouvir comentários de que o jogador não repetia pelo Brasil o mesmo desempenho do Santos. Se até Messi ouviu isso pela Argentina, por que seria diferente com ele?

Mas a cobrança até certo ponto tinha suas razões. Apesar de ter iniciado a Copa das Confederações com 20 gols em 34 partidas pela Seleção, ainda faltavam conquistas importantes para Neymar. Até então, os fracassos na Copa América de 2011 e na Olimpíada de 2012 soavam mais alto do que a conquista do bicampeonato do Superclássico das Américas em 2011 e 2012.

Agora, a situação é outra. O camisa 10 conseguiu mostrar todo seu valor. Comprovou que é o cara da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. E não é apenas por suas atuações no Santos, agora chamado de seu ex-clube. É também por seu desempenho pelo Brasil.

Afinal, não dá para questionar o desempenho de Neymar no torneio. Ele fez gols, deu assistências, driblou, sofreu faltas, cometeu outras, deu bronca nos companheiros e ainda provocou os adversários. Que diga o uruguaio Álvaro González, que ganhou beijinhos do atacante durante a semifinal.

Neymar é o cara do Brasil para 2014. Que venha o Mundial.

Camisa 10 e mudança

Apesar de ser questionado em muitos momentos, Neymar nunca fugiu da responsabilidade de ser o principal jogador da Seleção. A prova disso é que antes mesmo do início da Copa das Confederações, ele pediu para assumir a camisa 10. Até então, ele usava o número 11, o mesmo que o consagrou no Santos.

Apesar da mística, a troca parece não se tornou um peso. Da mesma forma como a mudança de clube antes do torneio.

Neymar trocou o Santos pelo Barcelona (ESP). Até foi apresentado no clube catalão dias antes do início da competição.

A mudança parece ter feito bem. Acabaram as especulações sobre o futuro. E o atacante pode pensar apenas no Brasil.

OUTROS TORNEIOS

Copa América
2011 Em sua primeira competição pela Seleção principal, Neymar não brilhou e marcou só um gol em quatro partidas. O Brasil caiu nas quartas de final contra o Paraguai.

Olimpíada
2012 Mais uma decepção. Favorito, o Brasil ficou com a medalha de prata ao perder para o México na decisão. Em cinco jogos, três gols.

Superclássico das Américas
2011 e 2012 Nas duas edições do torneio, conseguiu levar o Brasil ao título diante da Argentina. Em quatro jogos, foram dois gols.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker