Página inicial
 
Mural de recados
12.12 | Pierre Santos
Marcos Leite, é bom pela renda no momento, agora quando lota é de 90% de caruaru ...
12.12 | CLEO
Vdd Marcos Leite se o Centralzão começar com o pé direito a torcida vai comparec ...
12.12 | CLEO
VAMOS PRA FESTA GALERA NESSA TERÇA LANÇAMENTO DA NOVA MARCA E AS MUSAS DO CENTRA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/06/2013
10h06 | esportes - COPA DAS CONFEDERAÇÕES
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: No sufoco, Brasil bate o Uruguai e vai à decisão da competição - 2x1
CLIQUE e CONFIRA

Realmente o destino é algo impressionante. Em 2010, com uma falha de Julio Cesar, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da África do Sul pela Holanda nas quartas de final. Dias depois, comandado por Forlán, o Uruguai ficava com a quarta colocação no Mundial e o atacante era escohido o melhor da competição. Quase três anos após esses episódios, ainda pelas duas seleções, a situação mudou. O goleiro virou o heroi e o camisa 10 uruguaio se tornou o  vilão da vitória brasileira em cima dos adversários por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), pela semifinal da Copa das Confederações.

Vale destacar também, e muito, o trabalho de Fred e Paulinho. O camisa 9 da Seleção mostrou novamente o faro de artilheiro e abriu o placar para garantir a vaga na decisão. E provou mais uma vez o motivo de ser dono do Mineirão. Já são 42 gols em 48 partidas no estádio.

Enquanto isso, o volante voltou a mostrar estrela ao marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, de cabeça. Heroi. Assim como tinha sido para os corintianos no ano passado contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Gol do volante que sabe marcar e consegue fazer gols. Assim, até ele agrada o técnico Luiz Felipe Scolari. Realmente, algo preparado pelo destino.

Como esperado, o Brasil não teve vida fácil diante do Uruguai. Apesar de ter mais posse de bola do que o adversário, principalmente no primeiro tempo, os brasileiros não tiveram  tantas chances para marcar. Foram os uruguaios, aliás, que poderiam ter saído na frente, não fosse Julio Cesar.

Após cobrança de escanteio, David Luiz puxou o zagueiro Lugano dentro da área e o árbitro Enrique Osses marcou pênalti. Na cobrança, Forlán, o melhor do Mundial de 2010, bateu no canto esquerdo do goleiro, que fez uma bela defesa.

O erro não diminuiu o ímpeto do Uruguai, principalmente na forte marcação do setor ofensivo brasileiro. Por outro lado, a Seleção Brasileira tinha posse de bola, mas tinha dificuldades para chegar perto do gol. Mas em um lançamento de Paulinho, Neymar dominou dentro da área e mandou para o gol. Muslera defendeu, mas, no rebote, Fred mandou para o fundo do gol. Um gol de artilheiro.

Com vantagem no placar, no Brasil voltou um tanto desligado para o segundo tempo. Em uma falha da defesa na saída de bola, Thiago Silva tocou para o lado dentro da área. Esperto, Cavani roubou a bola e empatou a partida.

Após três partidas com um bom desempenho, a defesa brasileira mostrou falhas. E com vacilos de seus dois defensores. No primeiro tempo, como o pênalti cometido por David Luiz. No segundo, com Thiago Silva. Julio Cesar até evitou no primeiro momento, mas não conseguiu fazer o mesmo no segundo.

Com o placar empatado, o jogo não mudou muito. O Brasil tinha mais posse de bola, mas faltava chegar mais perto do gol. Fred e Hulk até tiveram chances, mas erraram o alvo. Já o Uruguai chegava menos, mas sempre com perigo.

E quando todos já imaginavam a disputa da prorrogação, Paulinho apareceu. Em cobrança de escanteio de Neymar, o volante subiu mais do que a zaga uruguaia e mandou para a rede.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Espanha e Itália, nesta quinta, para disputar o título. Em uma tarde que o camisa 10 do Brasil não foi brilhante, Julio Cesar, Fred e Paulinho deram conta do recado.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 URUGUAI

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 26/6/13, às 16h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Público: 57483 presentes
Cartões amarelo: David Luiz, Luiz Gustavo, Marcelo (BRA); Cavani, A. Gonzalez (URU)
Cartão vermelho: -
Gols: Fred, aos 41'/1ºT (1-0), Cavani, aos 3'/2ºT (1-1), e Paulinho, aos 41'/2ºT (2-1)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes - 27'/2ºT); Hulk (Bernard - 18'/2ºT), Neymar (Dante - 45'/2ºT) e Fred. Técnico: Felipão.

URUGUAI: Muslera; M. Pereira, Godin, Lugano e Cáceres; A. Gonzalez (Gargano - 37'/2ªT), Arévalo e C. Rodriguez; Cavani, Forlán e Suaréz. Técnico: Oscar Tabaréz.

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker