Página inicial
 
Mural de recados
24.06 | Kaio SGD
Olha nos desfalque só o que poder atrapalhar é o desfalque de Agenor o resto pod ...
23.06 | Antonio
Olha a quantidade de possíveis desfalques que o Central pode ter no jogo, é muit ...
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/06/2013
22h37 | esportes - Seleção
Fred se diz pronto para ser o camisa 9 na Copa: ‘Eu me sinto preparado’

Do globoesporte.com 

Atacante vive de gols, e com Fred não é diferente. Artilheiro da nova era Felipão, com seis gols, ao lado de Neymar, o camisa 9 passou por um pequeno jejum de três jogos (França, Japão e México) superado em dose dupla no último sábado, na vitória sobre a Itália. Em nenhum momento, no entanto, Fred ficou desamparado. Em mais de uma circunstância, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira saíram em defesa do atacante e reiteraram confiar no jogador.

Com a confiança da comissão técnica e muitas bolas na rede, Fred voltou a marcar e caminha a largos passos para ser o centroavante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. O atacante do Fluminense garante estar preparado para o desafio e dá a receita para se manter como titular até o Mundial.

- Me sinto preparado para isso. Sei que, no futebol, tudo pode acontecer. Estou há dois anos me preparando para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações é muito importante nesse sentido. De uma forma ou de outra, também serve como preparação. Passo a passo, estou procurando fazer o meu melhor, conquistando meu espaço, tentando passar confiança ao Felipão e aos meus companheiros. Marcando gols e dando títulos para a Seleção, vou conseguir essa sequência e manter essa titularidade.

fred seleção brasileira coletiva (Foto: Marcelo Baltar)Rindo à toa: após desencantar, Fred se diz pronto para seguir como titular da Seleção (Foto: Marcelo Baltar)

Aos 29 anos, Fred é um dos jogadores mais experientes do grupo e garante não ter se sentido pressionado pela falta de gols. No entanto, admite que estava um pouco incomodado. O reencontro com as redes, nitidamente, fez bem ao jogador.

- Não tinha ansiedade nenhuma. Até quando não fiz gols nos primeiros jogos, mantive a tranquilidade. É claro que tinha uma pontinha de incômodo, mas que a gente driblou com trabalho. Na hora do jogo, tudo passa - disse Fred.

Fred credita fim de jejum
a papo com Parreira

Durante o período sem gols, Fred contou com o apoio irrestrito da comissão técnica. Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, em mais de uma circunstância, elogiaram o desempenho do atacante e reiteraram a confiança em Fred. O centroavante revelou o papo que teve com o coordenador técnico na semana que antecedeu o duelo contra a Azurra.

- O Parreira tem sido fundamental. Ele conversou muito comigo na última semana e me orientou taticamente. Ele pediu para eu me movimentar mais, cair mais pelos lados, fazer algo diferente. O Parreira disse que estava me sentindo muito preocupado em ficar ali na área. A nossa equipe tem muita movimentação, com jogadores rápidos. Então, eu estava me preocupando em ficar muito na área. Os gols contra a Itália foram fruto do que o Parreira me passou. Saí mais da área, busquei uma tabela. Ele tem uma importância muito grande, sempre orientando o grupo, nos passando muitas coisas.

Fred gol Brasil jogo Itália em Salvador (Foto: EFE)Fred festeja um de seus dois gols na vitória sobre a Itália no último sábado (Foto: EFE)

O papel de Felipão também foi fundamental, segundo o atacante. Scolari, por exemplo, avisou a Fred no intervalo do jogo contra a Itália, em Salvador, que não iria substituí-lo e que o deixaria em campo durante os 90 minutos. O aviso em tom de confiança deu certo, Fred teve toda a tranquilidade no segundo tempo e desencantou com dois gols.

- O Felipão é um cara parceiro. Sou um dos que mais têm a agradecer ao Felipão. Ele abraça todos os jogadores, cuida de todos, cobra quanto tem que cobrar, mas incentiva quando precisa incentivar... O Felipão gosta de centroavante. Tem me dado muita moral, passado coisas boas, me tranquilizado nos momentos de dificuldades. Quando você tem uma pessoa que se importa com você e quer te ajudar, você faz de tudo para evoluir e mostrar que essa pessoa tem razão.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker