Página inicial
 
Mural de recados
20.09 |
Náutico chega na cidade e tem apoio popular e da prefeitura, o problema é o Cent ...
20.09 | Ze ligado
É muito interessante mesmo, a prefeita recebe os dirigentes do náutico enquanto ...
20.09 | Centralino
Lembro-me de chegar a ver neste site de notícias, as primeiras informações sobre ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/06/2013
11h25 | esportes - Copa das Confederações
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Brasil x México - 16h - Arena Castelão - Fortaleza/CE
Clique e Confira >>>

O povo brasileiro está nas ruas em busca de uma vida melhor. Enquanto isso, com o mesmo espírito de luta de milhares de pessoas em todo país, os jogadores da Seleção Brasileira entrarão em campo hoje, às 16h, contra o México, em busca da vaga na próxima fase da Copa das Confederações.

 

Em conversa com os jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que um triunfo na Arena Castelão, em Fortaleza, dá a vaga na semifinal da competição, já que a conquista dos seis pontos eliminaria o México e o Japão, que deve perder da Itália. Por falar em Felipão, o treinador comentou sobre as manifestações do povo brasileiro, apoiando e fazer um discurso de candidato à presidência da República.

 

- A seleção é do povo. Nós somos povo. Acho que estamos dando ao povo e aos torcedores aquilo que eles mais querem da seleção, que é que a Seleção vá crescendo e possa empolgar e possa realmente representar o Brasil na área futebol, como querem os anseios da população. Esse é nosso trabalho e isso estamos fazendo. Nas outras áreas não temos interferência nenhuma - afirmou o comandante do Brasil.

 

Depois de dormirem em berço esplêndido, os jogadores resolveram perceber que um filho não foge a luta. Depois de alguns dias em silêncio sem comentar sobre as manifestações, resolveram falar. Daniel Alves e Dante usaram as redes socias, enquanto David Luiz e Hulk se pronunciaram em entrevista coletiva.

 

- Sou um brasileiro que vive fora, mas amo meu país. Espero que o Brasil possa ser cada vez melhor, sou a favor das manifestações pacíficas, eles têm o direto de expressar a opinião, o Brasil pode igualar educação, ter menos violência, saúde, enfim. Eu vivo fora do país e sei como é, o brasileiro é patriota e mostra isso agora, espero que possamos ter um futuro melhor - afirmou o zagueiro.

 

- A imagem que a gente passa (ao mundo, com os protestos) é de que eles têm razão. Eles sabem que o nosso país pode dar um pulo alto e que podem melhorar as coisas. Estamos cientes do que está acontecendo. Sou a favor. Até porque quando temos manifestações sabemos que o Brasil pode ser melhor - lembrou o atacante.

 

Na linha do "em time que está ganhando não se mexe", os 11 que começarão contra o time de Chaves e Chapolim serão os mesmos que ganharam dos franceses e dos japoneses. O treinador não mudará nem mesmo o esquema, já que Neymar atuará aberto pela esquerda, Hulk na direita, Oscar centralizado e, na referência, Fred. O Brasil será assim do meio para frente! Atrás, os mesmos jogadores que passaram os últimos 180 minutos sem levar gol.

 

Já a seleção do México fez mistério durante a preparação parao confronto desta quarta-feira. O técnico José Manuel de la Torre abriu apenas 15 minutos do treino de terça-feira, o tempo mínimo exigido pela Fifa. Na segunda, o treinador já havia fechado o treinamento. Durante o período em que a imprensa teve acesso a atividade, os jogadores realizaram apenas uma roda de bobinho e troca de passes.

 

O mistério indica que José Manuel de la Torre pode promover mudanças em relação ao time que perdeu a estreia para a Itália. Além disso, o jogo é de muita pressão para o campeão da Concacaf, que pode ser eliminado em caso de derrota e ficar sem treinador após a Copa das Confederações, uma vez que a insatisfação, principalmente da torcida, com o treinador da seleção é grande.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL X MÉXICO

 

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/6/13, às 16h
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão.

MÉXICO: Corona; Flores (Meza), Rodriguez, Moreno e Salscido; Zavala, Torrado (Herrera), Barrera (Aquino), Giovani, Guardado e Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.
 
Do Lancenet 

 





.
 
 
 
eXTReMe Tracker