Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/06/2013
13h21 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Mano chega ao Flamengo e se diz 'orgulhoso de atingir objetivo'

Do globoesporte.com 

Está dado o pontapé inicial para passagem de Mano Menezes pelo Flamengo. Seis meses e 25 dias após ser demitido da seleção brasileira, o treinador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no salão Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, e tem contrato até o fim de 2014. Orgulhoso por estar dirigindo o clube mais popular do Brasil, ele afirmou estar realizando um dos seus objetivos na carreira. Não demonstrou receio pela instabilidade no cargo - será o terceiro técnico rubro-negro na temporada - e afirmou não querer criar ilusões na torcida sobre a possível chegada de reforços de impacto. O gaúcho de 51 anos retoma a carreira com a missão de comandar o time em um processo de reestruturação, como já fez com Corinthians e Grêmio.

Confirmado como substituto de Jorginho na quinta-feira, Mano Menezes se pronunciou através de declarações curtas nos últimos dias, fosse através de uma rede social ou do site oficial do clube. Já suas primeiras palavras olhando no olho dos rubro-negros foram as seguintes:

- É um prazer muito grande estar aqui. Quando você inicia uma carreira, tem determinados lugares que mira como objetivo. E, certamente na carreira de um técnico brasileiro, um dos objetivos é um dia assumir o Flamengo, e eu estou assumindo essa responsabilidade agora, com orgulho, como já disse.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcelos e Paulo Pelaipe, diretor executivo, também estiveram presentes em cerimônia, em que o clube voltou a frisar a importância do sócio-torcedor para decisões envolvendo o futuro do futebol.

mano menezes flamengo apresentação (Foto: Cahe Mota)Mano Menezes é assediado antes de apresentação na Gávea (Foto: Cahe Mota)

Mano Menezes terá seu contato inicial com o elenco do Flamengo na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu. Os jogadores estão de folga desde o dia 8, quando conquistaram, contra o Criciúma, a primeira vitória no Brasileirão. O treinador assume a equipe na modesta 14ª colocação na competição nacional, com cinco pontos em cinco jogos. O Rubro-Negro está também na terceira fase da Copa do Brasil, em que terá pela frente o Asa de Arapiraca (AL).

- Conhecemos a grandeza do clube, sabemos que o patamar que o torcedor rubro-negro tem é muito alto de exigência. Porque quem conquistou o que o Flamengo já conquistou, quer que isso se repita novamente. E é para isso que a direção assumiu esse trabalho, e juntamente com ela e toda a comissão técnica nós queremos construir esse projeto - prosseguiu o treinador.

mano menezes flamengo apresentação (Foto: Cahe Mota)Mano pediu paciência e apoio aos torcedores
(Foto: Cahe Mota)

Nome de consenso da diretoria desde a demissão de Jorginho, diante da necessidade de um profissional consagrado para tocar o projeto de reestruturação previsto pela nova diretoria, Mano terá a companhia do auxiliar técnico Sidnei Lobo e do preparador físico Eduardo Silva, além da comissão técnica permanente do clube. Na Gávea, o ex-comandante da Seleção receberá um salário maior do que seu antecessor, Jorginho, mas menor do que os R$ 800 mil previstos em reajuste contratual para Dorival Júnior, primeiro técnico do Fla na temporada. O montante é superior ainda ao que Mano recebia na CBF.

- As adversidades não podem tirar o ânimo. No dia em que estivermos bem, vamos querer estar melhor no dia seguinte. No dia em que não estivermos bem, vamos querer melhorar. Não vamos buscar referência fora do clube. A referência do Flamengo é o Flamengo. Basta olhar dentro do clube e tentar reencontrar aquilo que, em determinado momento, ficou pelo caminho - disse Mano Menezes, sem esconder a empolgação com o desafio.

A torcida rubro-negra parece ter gostado da escolha da diretoria por Mano Menezes. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 85% dos cerca de 10 mil votantes aprovaram a contratação. O treinador, que na chegada à Gávea teve seu primeiro contato com os torcedores, agradeceu o apoio, mas não quer ser tratado como salvador da pátria.

Acho que não podemos criar ilusões, porque a frustração é um dos piores sentimentos que o torcedor pode ter"
Mano Menezes

- É ótimo, quando contratado, ter uma aceitação de um nível de torcida do Flamengo. O que precisa vir na sequência nós já sabemos. Repito, mas não podemos nos acomodar com a questão do longo prazo, pois sabemos como pode terminar isso. Você não pode criar a expectativa de que o técnico vai fazer tudo sozinho, porque não vai.

Mano Menezes aproveitou para pedir aos rubro-negros não criarem expectativas em relação a muitas contratações. Ciente de que a diretoria tenta equacionar as finanças do clube, o treinador afirmou que deverão chegar reforços pontuais.

- Reforços não virão em grande número, pois temos limitação. Mas a visão que temos é que, num número reduzido, vamos encontrar jogadores conhecidos e com capacidade técnica indiscutível para vestir a camisa do Flamengo. Não sou do tipo de técnico que condiciona: "Se não chegarem três ou quatro reforços, eu não venho". Não faço isso. Muitas vezes, temos a intenção de fazer uma boa contratação, mas ela não acontece. Acho que não podemos criar ilusões, porque a frustração é um dos piores sentimentos que o torcedor pode ter - explicou Mano.

Demitido da seleção brasileira em novembro do ano passado, Mano Menezes declarou que foi difícil aceitar a decisão da CBF. Por meses evitou aparecer e conceder entrevistas. Agora no Flamengo, mostrou desconforto em se estender no tema, mas não escondeu a dor pela saída.

- Nos primeiros dias é dificil dormir, mas depois passa. Como sou dotado de certa inteligência, as coisas boas a gente faz durar mais tempo, e as ruins faz durar menos tempo. Já passou, já cicatrizou, e o que vem acontecendo depois da minha saída me deixa contente em relação ao trabalho que comecei a construir.

Mano menezes flamengo apresentação (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)Mano Menezes assinou contrato até o fim de 2014 com o Flamengo (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker