Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/06/2013
13h08 | esportes - Futebol
Acostumado! Bons trabalhos credenciam Mano a brilhar no Fla

O pouco brilho que teve à frente da Seleção Brasileira parece não ter apagado o passado de Mano Menezes. O técnico, até os dias de hoje, é caracterizado por assumir equipes que estão em baixa e, posteriormente, obter sucesso no comando das mesmas. Este fato, inclusive, deve ser o que mais anima os torcedores rubro-negros em relação à chegada do treinador.

No primeiro trabalho marcante como técnico, Mano Menezes, em 2005, assumiu o desafio de treinar o Grêmio na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com um time modesto, o Tricolor gaúcho demonstrou irregularidade, mas, ao fim da competição, conseguiu o tão cobrado acesso à Série A em um jogo épico diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Em 2006, ainda no clube gaúcho, o técnico fez boa campanha com o time e conseguiu classificá-lo para a disputa da Libertadores. E, na competição sul-americana, no ano seguinte, conquistou o surpreendente vice-campeonato após perder a final para o poderoso Boca Juniors, da Argentina.

Em 2008, Mano Menezes topou o que pode ser considerado o maior dos desafios da carreira como técnico. Ele deixou o Grêmio para assumir o Corinthians, que, pela primeira vez na história, disputaria a Série B do Brasileiro.

Com um elenco cheio de apostas, Mano Menezes levou o Timão ao título da competição. No mesmo ano, a equipe paulista ainda beliscou um vice-campeonato da Copa do Brasil. Na ocasião, acabou sendo derrotada pelo Sport. O título nacional, porém, viria no ano posterior. Com Ronaldo como o principal astro, o Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil, após bater o Internacional na final.

Do Lancenet
 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker