Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/06/2013
12h48 | esportes - Futebol
Robinho não descarta volta ao Santos e diz que vai jogar Copa 2014

Do Lancenet 

Obcecado pela ideia de retonar à Seleção Brasileira, o atacante Robinho passa férias no Brasil e se prepara para dar uma resposta ao técnico Felipão já no segundo semestre. Ele ainda não sabe se pelo Milan (ITA), seu atual clube, ou pelo Santos, clube do coração, mas garante: estará na Copa do Mundo 2014.

O Peixe ainda não fez proposta para repatriar o atacante, mas disse que já foi procurado pelo clube italiano e estuda uma investida. O jogador sempre está na pauta do clube.

- Complicado, não posso responder isso agora (de voltar ao Santos). Sou do Milan (ITA), tenho mais um ano de contrato, estou muito feliz lá. Com o Santos tenho ótima relação, o amor pelo clube que não preciso falar, só tenho lembranças boas do futebol, clube onde comecei, fui campeão, com o qual tenho identificação. Mas até agora o Santos não fez proposta, e o Milan não mostrou vontade de me liberar - afirmou, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

- (a chance existe?) Existe, no futebol tudo é possível - emendou Robinho, ainda sobre a possibilidade de retornar ao Santos no próximo semestre.

Robinho afirmou que um retorno ao Brasil agora não é o principal fator para sua volta à Seleção, mas acredita que pode ser um diferencial.

- Eu acho que pode ser uma vitrine boa sim, não vai ser o fator principal mas claro que eu estando no Brasil o Felipão vai poder acompanhar meu futebol mais de perto. O grande segredo é estar bem onde eu estiver.

O atacante disse que a entrada de Felipão no lugar de Mano Menezes o animou para ser convocado, admitiu que no momento não merece chance, mas garantiu que jogará a Copa do Mundo ano que vem.

- Quando trocou o técnico fiquei mais esperançoso, sim, porque ele vai fazer essa mescla entre jovens e experientes. Mas sei que a Seleção está aberta pra todos. Nós, jogando bem é que vamos ser convocados. Sei que não mereço no momento, mas tenho certeza de que em 2014 vou estar fazendo parte do grupo - declarou.

O atacante do Milan também falou das comparações com Neymar, de sua ida ao Barcelona, das não convocações de Kaká e Ronaldinho e, no fim, mandou um recado para Felipão: vai estar no Mundial. Veja abaixo outros trechos da entrevista.

COMPARAÇÕES COM NEYMAR

No começo da carreira me incomodava muito com as comparações, me comparavam com o Diego, meu melhor amigo, a gente jogava junto. Mas hoje não ligo, cada um tem seu jeito, quem acha que o Neymar é melhor que o Robinho, tem sua opinião, quem acha que o Robinho é melhor também.

Acho que o Neymar leva vantagem porque já faz muitos gols. Eu demorei um pouco pra fazer isso. O Neymar também tem a genialidade do drible, como eu, mas ele consegue aliar com a boa finalização, sempre fez assim e eu demorei pra fazer.

DEU CONSELHOS PARA ELE IR AO BARCELONA?

Dei conselhos, a gente conversa, parece que vai se encaixar melhor. No Real Madrid é um por um e deus por todos (risos).

ACHA QUE ELE PODE SER O MELHOR DO MUNDO?

Tudo depende do time que ele for jogar e como o time está. O Barcelona passa por uma reformulação, mas o Neymar tem de estar tranquilo, mesmo se não for o melho do mundor, ele tem qualidade pra isso. Acho essa cobrança exagerada em cima dele errada, todos tem que estar bem para ele aparecer.

FALE DE SELEÇÃO BRASILEIRA.

Seleção sempre vai ser meu objetivo, enquanto eu for jogador de futebol, vou lutar, treinar bastante, para ser jogador da Seleção. Não estou sendo convocado, mas meiu objetivo é a Copa.

KAKA E RONALDINHO NÃO FORAM CHAMADOS AGORA. ASSUSTA?

Kaká e Ronaldinho já receberam suas oportunidades com o Felipão e eu ainda não tive a oportunidade. Ele está olhando e espero me preparar bem pra quando surgir eu estar pronto. Já fui campeão da Copa América, mas nunca fui campeão do mundo, então você imagina a vontade que eu estou. Tenho plenas condições de jogar, sou experiente e espero realizar esse sonho.

RECADO PARA FELIPÃO

A resposta que vou dar pro Felipão vai ser dentro do campo, rapidamente. No segundo semestre, de repente no Milan ou no Santos. Mas minha resposta vai ser dentro de campo. Pode anotar aí que em 2014 vou estar na Copa;


.
 
 
 
eXTReMe Tracker