Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/06/2013
12h52 | esportes - SÉRIE D
SÉRIE D: Competição começa neste sábado com 11 partidas
Clique e Confira.

Com um representante de cada Estado e jogos de norte a sul do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro dará o pontapé inicial neste sábado. Serão 11 jogos, com destaque para os três times paulistas. Penapolense, Botafogo e Santo André entram em campo sonhando em alçar voos mais altos no cenário nacional.

Pelo quinto ano consecutivo, a competição manterá o mesmo formato. Serão 40 clubes divididos em oito grupos iguais regionalizados. Os times se enfrentam entre si dentro das chaves em jogos de turno e returno sendo que os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas-de-final. A partir desta fase, os clubes jogam mata-mata em partidas de ida e volta. Os quatro semifinalistas ficarão com o acesso à Série C. A grande decisão está marcada para o dia 20 de outubro.

Quem subiu
O atual campeão é o Sampaio Corrêa. O time maranhense levou a melhor sobre o CRAC na decisão, mas Mogi Mirim e Baraúnas também ficaram com o acesso paa a Série C. Salgueiro-PE, Guarany-S-CE, Santo André e Tupi, por outro lado, fizeram o caminho contrário e foram rebaixados da Série C. Apenas um Estado ainda não definiu seu participante. No final de semana da estreia da Série D, Pimentense e Vilhena decidem quem será o representante de Rondônia e ficará no Grupo A1. Ao todo serão cinco campeões estaduais contando com o indefinido em Rondônia. Parnahyba-PI, Plácido de Castro-AC, Potiguar-RN e Sergipe-SE. Além do Santo André, os representantes de São Paulo saíram do Paulistão deste ano.

O Penapolense foi a principal surpresa ao ficar com o vice-campeonato do Torneio do Interior. O time de Penápolis disputará sua primeira participação em competições nacionais. Ele está no Grupo A7 ao lado de Juventude-RS, Marcílio Dias-SC, Villa Nova-MG e Santos André. O outro representante é o Botafogo-SP. Sétimo colocado no Paulistão, o time de Ribeirão Preto disputou o torneio em 2010, mas não passou da segunda fase. Neste ano, ainda haverá a oportunidade de um time ser o primeiro a se tornar bicampeão da Série D. Vencedor do torneio em 2010, o Guarany-S-CE voltará a disputar a competição após duas temporadas.

Mudanças em 2014
Até 2008, os clubes campeões de competições organizadas pela CBF e estaduais entravam diretamente da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a partir de 2009, o caminho para chegar a elite do futebol nacional ficou mais longo. A partir da próxima temporada, a CBF prometeu mudar o formato do torneio. Serão 32 times, sendo um clube de cada uma das 27 federações, o 5º colocado da edição de 2013 e os quatro rebaixados da Série C de 2013. Para confirmar o caráter excessivo do torneio, onze jogos marcam a abertura da competição neste sábado. Os três paulistas estarão em campo. O Penapolense recebe o Juventude-RS, no Estádio Tenente Carriço, enquanto o Santo André visita o Marcílio Dias, em Itajaí, em Santa Catarina. Pelo outro grupo, o Botafogo-SP encara o Metropolitano-SC, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No domingo, a rodada será completa com quatro jogos. Na quarta-feira, Juazeirense e Botafogo-PB encerram a rodada. A partida não acontecerá no meio de semana, pois o time paraibano decidiu o estadual na última quarta-feira e foi campeão com uma vitória de 3 a 0 sobre o rival Treze.

Confira os jogos da 1ª rodada: Sábado

15 horas
Aracruz-ES x Tupi-MG
16 horas
Sergipe-SE x Vitória da Conquista-BA Tiradentes-CE x Central-PE Penapolense-SP x Juventude-RS Araxá-MG x Nova Iguaçu-RJ Ypiranga-PE x Guarany-S-CE Lajeadense-RS x J. Malucelli-PR
17 horas
Náutico-RR x Nacional-AM
Marcílio Dias-SC x Santo André-SP
Botafogo-SP x Metropolitano-SC
18 horas Plácido de Castro-AC x Paragominas-PA
Domingo
18h30 Goianésia-GO x Águia Negra-MS Gurupi-TO x Maranhão-MA Mixto-MT x Aparecidense-GO Salgueiro-PE x Parnahyba-PI
Quarta-feira
20h30 Juazeirense-BA x Botafogo-PB


.
 
 
 
eXTReMe Tracker