Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/05/2013
13h10 | esportes - Futebol
Com Paulistão, Timão ultrapassa Peixe em títulos conquistados neste século

Do Lancenet 

O Corinthians ganhou do Santos no que foi um tira-teima entre os rivais, no estado de São Paulo, neste século. Com dez conquistas cada até esta edição do Paulistão, o Timão sagrou-se campeão e agora fica isolado na corrida.

Com o 11º caneco levantado desde a temporada 2001 - o 27º do estadual em sua história -, o time de Parque São Jorge, além de deixar o Peixe para trás, abriu vantagem do São Paulo, que traz consigo nove conquistas no período.

Bem mais atrás vem o arquirrival Palmeiras. No século XXI, os alviverdes conseguiram apenas dois títulos expressivos: um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.

O ótimo momento vivido pelo Timão surpreende até o técnico Tite, um dos grandes responsáveis por essa geração tão vencedora que se formou nos últimos anos:

- O torcedor corintiano sabe que estamos com uma sequência de títulos que não são normais. No Brasil, onde há equilíbrio, eles são fora dos padrões. Não estamos falando de Itália ou Espanha. Estamos falando de São Paulo, onde tem quatro grandes e mais a Ponte... No Brasileiro, 12 times têm condição de serem campeões - afirmou o treinador, em entrevista coletiva, antes das decisões pelo caneco.

Com contrato até o fim do ano, o treinador ainda tem chances de ampliar essa galeria no século. Além da Libertadores, que vem sendo disputada neste momento, o Corinthians tem a Recopa, o Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. Até o Mundial pode aparecer...

OS 11 TÍTULOS DO CORINTHIANS NO SÉCULO

2001: Paulistão

2002: Rio-São Paulo e Copa do Brasil

2003: Paulistão

2005: Brasileirão

2009: Paulistão e Copa do Brasil

2011: Brasileirão

2012: Libertadores e Mundial

2013: Paulistão

OS 10 TÍTULOS DO SANTOS NO SÉCULO

2002: Brasileirão

2004: Brasileirão

2006: Paulistão

2007: Paulistão

2010: Paulistão e Copa do Brasil

2011: Paulistão e Libertadores

2012: Paulistão e Recopa Sul-Americana

No Brasil, Inter é o recordista

Se levarmos em conta o número de títulos dos grandes clubes de todo Brasil, o Internacional segue com vasta vantagem neste século. Com últimos anos inesquecíveis para a sua história, os gaúchos somam 15 conquistas desde a temporada 2001. A diferença, porém, é que, tirando os nove títulos do Campeonato Gaúcho, o restante foram somente conquistas internacionais, que marcaram o fim do jejum da equipe em torneios fora do país.

De lá para cá foram duas Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas, uma Copa Sul-Americana e uma caneco do Mundial de Clubes da Fifa. Em seu estádio, por exemplo, o Colorado se exalta por ter todos os títulos possíveis já conquistados.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker