Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/05/2013
22h41 | esportes - Mercado
Inter sonda Robinho e tenta fechar com Júlio Baptista para o Brasileirão

Do globoesporte.com 

O Inter sonha alto para conquistar o Brasileirão. Por isso, não medirá esforços para qualificar o grupo de Dunga e colocá-lo entre os postulantes ao título. Robinho, atualmente no Milan, teve seu nome analisado. No entanto, é Júlio Baptista, do Málaga, o jogador com mais possibilidades de ser o atleta que dividirá com D'Alessandro o papel de protagonista.

Robinho se encaixa no perfil de atacante velocista pretendido pelo técnico. Preencheria uma lacuna aberta desde a saída de Taison, em 2010. Caio, do atual grupo, é quem mais se aproxima das características, mas é visto como um driblador. Para completar, o atleta do Milan é jogador de confiança de Dunga, titular na Copa do Mundo de 2010. Atuou em quatro partidas pelo torneio e marcou dois gols. A cúpula sondou a situação do atacante de 29 anos, mas assustou-se com os salários do rossonero, na faixa de R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, o fato de atuar no Brasil e ficar mais próximo dos olhos de Luiz Felipe Scolari o auxiliariam no projeto de retornar à seleção brasileira, o que poderia fazê-lo aceitar reduzir seus vencimentos.

No Milan desde 2010, Robinho tem 111 partidas pelo clube, tendo marcado 27 gols. Na atual temporada, foram 27 jogos, com apenas dois tentos assinalados.

Allegri e Robinho, Milan x Napoli (Foto: Reuters)Vencimentos de Robinho no Milan estão acima do padrão do Inter (Foto: Reuters)

A situação de Júlio Baptista é mais amena. O salário do meia-atacante gira na faixa dos R$ 550 mil mensais, o que as finanças poderiam aportar. O jogador de 31 anos também trabalhou com Dunga na Seleção. Foi o autor do primeiro gol na final da Copa América de 2007, quando o Brasil fez 3 a 0 na Argentina (competição na qual Robinho terminou como goleador, com seis gols). Assim como o atacante, Júlio também esteve no grupo que disputou o Mundial na África do Sul, tendo atuado em uma partida.

Júlio é visto como um jogador versátil, que pode cumprir as duas funções de armação no meio-campo como as duas no ataque. A força e o chute potente são suas principais aptidões. O meia-atacante está no Málaga desde 2010. Após sofrer com as lesões na temporada 2011/12, nesta temporada disputou 13 partidas, tendo marcado três gols. No total, foram 31 jogos, com 13 gols.

A ideia da direção é qualificar o grupo sem comprometer as finanças do clube. O departamento de futebol já discutiu com o presidente Giovanni Luigi e recebeu o respaldo para buscar os reforços. A ideia é terminar com o longo hiato no Brasileirão. O Colorado não conquista o título da competição desde 1979.

O(s) reforço(s) de impacto viria(m) para auxiliar D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião, caso este último não seja vendido. O centroavante é alvo constante do assédio europeu, principalmente pelo Tottenham, da Inglaterra.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker