Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/04/2013
18h52 | esportes - Seleção
Retrospecto da Seleção de Felipão não está muito abaixo dos rivais da CC-13

Do Lancenet 

O desempenho da Seleção Brasileira nos primeiros jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari pode ser decepcionante, mas não está muito longe da realidade da maioria das seleções que disputarão a Copa das Confederações deste ano no Brasil. Levando-se em consideração os últimos cinco jogos, México, Uruguai e Taiti possuem retrospectos recentes piores.

Até mesmo algumas seleções que tiveram melhor desempenho nos últimos cinco jogos podem ter o seu retrospecto relativizado. São os casos de Japão, Itália e Nigéria. Esta última inclusive é a seleção, entre as oito que disputarão a Copa das Confederações, com o melhor retrospecto recente.

Nem mesmo a seleção espanhola escapou de ressalvas. Embora a Fúria tenha relativamente o melhor desempenho, tem como mancha o empate em 1 a 1 com a Finlândia, em Gijón, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Nos últimos cinco jogos, a Seleção Brasileira somou seis pontos. Houve apenas uma vitória, 4 a 0 sobre a Bolívia. Mas também apenas uma derrota, na estreia de Felipão, contra a Inglaterra, por 2 a 1. Os demais três jogos terminaram em empate com a equipe jogando abaixo do esperado.

O México, que será adversário do Brasil na primeira fase da Copa das Confederações, empatou todos os cinco jogos que fez. Todos contra seleções de escalões inferiores do futebol. Foram empates com Peru, Estados Unidos, Honduras, Jamaica e Dinamarca. Diante de peruanos e dinamarqueses foram amistosos, os demais valendo pelas Eliminatórias da Concacaf.

O vizinho Uruguai somou apenas quatro pontos nos últimos cinco jogos. Venceu somente o amistoso contra a Polônia por 3 a 1. Perdeu três jogos sendo um deles de goleada para a Bolívia por 4 a 1, em La Paz.

O pior retrospecto recente, disparado, é o do Taiti. O arquipélago da Oceania ganhou um jogo, da possante seleção das Ilhas Salomão, e perdeu os outros quatro, dois para a Nova Zelândia e dois para a Nova Caledônia.

Entre as seleções com melhores pontuações, a Itália soma oito. A Azzurra, outra adversária do grupo do Brasil na Copa das Confederações, enfrentou a Seleção em amistoso em Londres. Chegou a estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, porém conseguiu buscar o empate na segunda etapa.

As exibições da Itália igualmente não empolgaram. Vitórias foram apenas duas, diante de Malta e Dinamarca. Isso sem falar na derrota no amistoso contra a França, por 2 a 1, em Parma.

O representante asiático, o Japão, somou nove pontos. Mas todos em vitórias contra adversários como Canadá, Omã e Letônia. Os japoneses foram goleados por 4 a 0 pelo próprio Brasil, ainda comandado por Mano Menezes, e no último jogo perderam para a Jordânia.

Mesmo com o melhor retrospecto disparado, com 13 pontos, a Nigéria atuou apenas contra seleções de seu continente. Foram quatro vitórias durante a disputa da Copa Africana de Nações, torneio que conquistou, mas no último compromisso houve um empate em 1 a 1 com o Quênia, em casa, pelas Eliminatórias.

Mais consistente mesmo só o retrospecto da Espanha. A Fúria tem vitórias sobre França e Uruguai, apresentando bom futebol, além de uma goleada sobre o fraco Panamá. Tropeços, porém, foram dois com os empates diante dos franceses e da Finlândia.

Confira os últimos cinco jogos de cada seleção:

BRASIL - 6 pontos

2x2 Chile - Amistoso
4x0 Bolívia - Amistoso
1x1 Rússia - Amistoso
2x2 Itália - Amistoso
1x2 Inglaterra - Amistoso

 JAPÃO - 9 pontos

1x2 Jordânia - Elim.
2x1 Canadá - Amistoso
3x0 Letônia - Amistoso
2x1 Omã - Elim.
0x4 Brasil - Amistoso

 MÉXICO - 5 pontos

0x0 Peru - Amistoso
0x0 EUA - Elim.
2x2 Honduras - Elim.
0x0 Jamaica - Elim.
1x1 Dinamarca - Amistoso

 ITÁLIA - 8 pontos

2x0 Malta - Elim.
2x2 Brasil - Amistoso
1x1 Holanda - Amistoso
1x2 França - Amistoso
3x1 Dinamarca - Elim.

                               
                                                                                          
ESPANHA - 11 pontos

1x0 França - Elim.
1x1 Finlândia - Elim.
3x1 Uruguai - Amistoso
5x1 Panamá - Amistoso
1x1 França - Elim.

 URUGUAI - 4 pontos

0x2 Chile - Elim.
1x1 Paraguai - Elim.
1x3 Espanha - Amistoso
3x1 Polônia - Amistoso
1x4 Bolívia - Elim.

 TAITI - 3 pontos

0x1 Nova Caledônia - Elim.
2x0 Ilhas Salomão - Elim.
0x3 Nova Zelândia - Elim.
0x2 Nova Zelândia - Elim.
0x4 Nova Caledônia - Elim.

 NIGÉRIA - 13 pontos

1x1 Quênia - Elim.
1x0 Burkina Faso - C. Africana
4x1 Mali - C. Africana
2x1 Costa do Marfim - C. Africana
2x0 Etiópia - C. Africana


.
 
 
 
eXTReMe Tracker