Página inicial
 
Mural de recados
11.12 | MARCOS LEITE
PAULO, SE O CENTRAL TIVER BEM, COMEÇAR COM O PÉ DIREITO , A GALERA VAI EM MASSA, ...
10.12 | paulo
A SERIE D NAO RENDA NADA MUITO PELO CONTRARIO DA MUITO PREJUIZO MEUS AMIGO FOI I ...
09.12 | Rubro Negro
Campeão com mérito? Como assim,série B de 86 tem um monte de time q se intitula ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/04/2013
10h53 | esportes - Seleção
Felipão descarta Kaká e R10 juntos e diz que Neymar será preservado

Do globoesporte.com 

A menos de um mês para a convocação final para a Copa das Confederações, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, praticamente descartou chamar Ronaldinho Gaúcho e Kaká juntos para o torneio. Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", publicada na edição desta segunda-feira, o treinador diz que dificilmente os dois meias serão convocados simultaneamente para a Copa das Confederações. É um ou outro.

- Não, 90% de chance que não. Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos, não. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que eu leve um e não leve o outro - disse Luiz Felipe Scolari.

Pelo tom das entrevistas após os últimos amistosos, Ronaldinho está na frente. Felipão não se cansa de elogiar o camisa 10 do Atlético. Em relação a Kaká, por sua vez, os elogios não são tão contundentes. Após o empate contra a Rússia, quando o meia do Real Madrid teve oportunidade como titular, o treinador se limitou a dizer que "Kaká teve atuação dentro do esperado".

Na mesma entrevista, Felipão negou que esteja querendo mimar Neymar, mas reconheceu que o craque do Santos precisa de atenção especial para ser preservado na seleção brasileira.

- Não diria mimar. Mas ele tem muitos contratos, tem muitas situações fora do futebol em que é envolvido. Se eu conseguir preservá-lo na seleção, vai ter mais descanso. Futebol é corpo, tem que estar inteiro, voando...Na Europa, trabalha-se de forma diferente esse aspecto. A mídia não tem tanto acesso. O clube não permite, toma conta das áreas comerciais.

ronaldinho gaucho brasil x bolivia (Foto: AP)Na visão de Felipão, Ronaldinho disputa vaga na Seleção com Kaká (Foto: AP)

Questionado se uma transferência de Neymar para a Europa seria boa para a Seleção, Felipão admitiu que poderia ser importante, mas não é necessária.

- Eu vi o Neymar melhorar muito nos últimos dois anos, com o Muricy (Ramalho) no Santos. Se ele quiser ir, vai ser ótimo. Para a Seleção seria bom. Mas ele não precisa ir.

Por fim, o treinador deu a entender que o Brasil terá dois volantes mais fixos. Na reta final da "Era Mano Menezes", Paulinho e Ramires - jogadores com um maior potencial ofensivo - exerciam a função na equipe.

- A seleção ganhou em 1994 e quem eram os volantes? Mauro Silva e Dunga. 2002? Gilberto Silva e Kleberson. Essa história de volante goleador é muito bonita para a imprensa. É bonito, só não é bonito para o técnico e o time. Quando tu tens laterais como os nossos, Daniel Alves e Marcelo, tem que ter proteção.

Balotelli comemora, Malta x Italia (Foto: AP)Itália, de Balotelli, é uma das favoritas ao título da Copa de 2014, aponta Felipão (Foto: AP)

Copa: treinador aponta três favoritos

Na visão de Luiz Felipe Scolari, a atual bicampeão europeia e campeã Mundial Espanha não figura entre as principais favoritas para a Copa do Mundo de 2014. Para o treinador, Alemanha, Itália e Argentina estão em um nível acima. O Brasil, por sua vez, também pode ser apontado como um dos candidatos ao título, na opinião de Felipão.

- Dos que já estão organizados, Alemanha, Itália pela tradição e porque renovou, temos a Argentina jogando muito bem. Quem mais? Num nível já muito bom são essas...Eles (Espanha) vêm jogando juntos e tudo mais, mas vamos ver essa parte final da eliminatória. A Holanda joga muito bem, a Rússia vai incomodar. Mas aqueles três, com a Espanha sendo uma quarta, vão estar entre os oito. (O Brasil) não é favorito absoluto. Está no nível.

A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira em Belo Horinzonte. Na quarta, o time enfrenta o Chile, em amistoso no Mineirão. Apenas jogadores que atuam no país foram chamados.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker