Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/04/2013
13h51 | esportes - Futebol
Time pode pegar Verdão e rivais da campanha do título nas oitavas

Com a vitória sobre o San José no Pacaembu, o Corinthians chegou à segunda melhor campanha até agora da Copa Libertadores. Ainda esperando o final da fase de grupos da competição, o atual campeão pode ter nas oitavas de final rivais já conhecidos: o Palmeiras, do qual não tem boas recordações, Emelec, que bateu nas oitavas de final em 2012, e o Boca Juniors, derrotado pelo Timão na final.

Já tendo realizado os seis jogos, o Alvinegro chegou aos 13 pontos e tem aproveitamento, atualmente, pior apenas que o do Atlético-MG, 100% e com 15 pontos, mas ainda precisa secar rivais para não descer na relação.

Caso vença seu último jogo, o Independiente Santa Fé faz um ponto mais que o Timão e rouba sua posição - o adversário dos colombianos, o Real Garcilaso, tem 10 pontos e se bater o time de Santa Fé tem chances remotas de passar o Corinthians: precisaria ainda tirar cinco gols de diferença no saldo.

Libertad, com oito pontos, tem mais dois jogos a realizar e pode também chegar a 14, enquanto Olimpia e Nacional têm chances de igualar a pontuação corintiana, ainda precisando tirar dois e três gols de diferença no saldo, respectivamente.

Se a primeira fase acabasse agora, o Palmeiras seria o rival nas oitavas. O Verdão ainda tem dois jogos a realizar no Grupo 2, e com seis pontos ganhos é o segundo colocado com a segunda pior campanha na competição. A equipe alviverde, porém, não traz boas recordações na Libertadores: em 1999 (quando foi campeã) e 2000 (quando foi vice), eliminou o Corinthians nas penalidades, nas quartas e semifinal, respectivamente.

Os outros dois, porém, foram batidos recentemente pelo Corinthians. Com dez pontos, o Emelec enfrentou o Timão nas oitavas de final da Libertadores-2012 e após um 0 a 0 no Equador, não foi páreo para a equipe de Tite no Pacaembu: 3 a 0. Na sequência, passou por Vasco e Santos até pegar o Boca Juniors, que tem nove pontos e encerra a campanha do Grupo 1 diante do Toluca (MEX).

Já garantido nas oitavas, o Boca pode encerrar a fase como um dos piores segundo colocados e reencontrar o Corinthians: no ano passado as equipes jogaram a decisão da Libertadores, e após o empate por 1 a 1 na Bombonera, o Corinthians sagrou-se campeão com os 2 a 0 no Pacaembu. O Grêmio de Luxemburgo, com a terceira pior campanha entre segundos, pode ser outro rival. Estas, porém, não são as únicas possibilidades, já que nem todos os grupos têm suas posições definidas.

Após bater o San José, Tite admitiu que prefere enfrentar brasileiros apenas mais próximo das finais. Até a semana que vem, Tite e seus comandados ainda irão ver muitos jogos da Libertadores.

Do lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker