Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/04/2013
18h35 | esportes - Seleção
Sem lateral-direito na lista, Felipão confirma Jean no setor contra Bolívia

Do globoesporte.com 

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta quarta-feira, via assessoria da CBF, que o volante Jean será testado como lateral-direito na partida do próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O treinador revelou a intenção, já que convocou apenas atletas do setor esquerdo para o confronto diante da equipe sul-americana.

- Quero ver direito o Jean atuando. Já o levei para os últimos jogos, mas não pude ver como ele vai funcionar na lateral - afirmou.

Ao divulgar a lista de convocados para o amistoso, Felipão chamou apenas atletas que atuam pela esquerda. Douglas Santos, do Náutico, e André Santos, do Grêmio, foram chamados pelo treinador. Enquanto o primeiro foi reserva da sub-20 no Sul-Americano da categoria, na Argentina, no início de 2012, o outro foi utilizado por Mano Menezes até o fiasco na Copa América de 2011.

Jean em treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Jean durante treino da seleção brasileira em Genebra, na Suíça (Foto: Mowa Press)

Antes mesmo de convocar o volante Jean, Felipão já revelava em conversas informais a intenção de testar o atleta na lateral direita. E a oportunidade não será uma novidade para o jogador. Nos tempos de São Paulo, entre 2005 e 2011, o volante foi utilizado por Muricy Ramalho e Ricardo Gomes como ala e lateral-direito.

Jean afirmou que prefere atuar como segundo volante, mas deixou aberta a possibilidade para Felipão ou Abel Braga, seu comandante no Fluminense, de atuar na lateral.

douglas santos náutico (Foto: Lucas Liausu)Douglas Santos se emociona ao falar da primeira
chance na seleção brasileira (Foto: Lucas Liausu)

- É o meu forte, chegando de trás... É onde acho que render mais. Mas todos sabem que jogo também na lateral direita ou mais avançado. É o treinador quem sabe. Ele pode me colocar onde achar melhor que vou lutar do mesmo jeito - disse o jogador.

Nos dois últimos compromissos da Seleção na Europa, contra a Itália (empate por 2 a 2) e diante da Rússia (1 a 1), Jean teve poucas oportunidade. Quando entrou atuou como volante. Porém, nos treinamentos em Genebra e em Londres, foi utilizado várias vezes na lateral.

Em relação a Douglas Santos, que ficou emocionado ao tomar conhecimento da convocação, Felipão convocou o atleta após receber informações de Alexandre Gallo, treinador das seleções de base da CBF. Além disso, o lateral-esquerdo trabalhou com o atual comandante da equipe sub-17, que vai disputar o Sul-Americano da categorias, na Argentina, no Náutico.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker